Governo do Estado beneficia mais 350 famílias com o programa Viver Melhor – Habitação

Em Destaque
Por -
0

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), em articulação com as demais secretarias da administração estadual, concluiu a primeira fase do programa Viver Melhor – Habitação, que realiza reformas de acessibilidade nas casas de pessoas com deficiência. Na primeira fase, foram beneficiadas 150 famílias. No próximo dia 20 (quarta-feira) de junho, mais 350 famílias serão beneficiadas, a partir da assinatura do Termo de Compromisso que autoriza as reformas de acessibilidade em suas residências.

A assinatura do documento será realizada com a presença das 350 famílias beneficiadas pelo programa no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, nº 119,  núcleo 8, Cidade Nova, zona norte), a partir das 9h.


Além da obra, que vai garantir uma melhor qualidade de vida a essas famílias, cada contemplado no programa irá receber o kit social que é composto por: cadeiras de rodas e cadeiras de banho, colchões comuns e especiais, fraldas geriátricas, lençóis, travesseiros, camas com proteção lateral e ventiladores.

Seped, Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas) e Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab) atuam em conjunto para executar melhorias nas moradias das pessoas com deficiência por meio da execução de obras e serviços de engenharia e adaptação arquitetônica do imóvel, observando o cadastro único realizado pela Seped com apoio da Seas.

Amazonas Social – O Viver Melhor – Habitação integra o programa Amazonas Social, projeto do Governo Estadual que reúne todas as ações voltadas para a área social e cidadania. As demais vertentes do Viver Melhor são Atividades Motoras e Reabilitação.

O Viver Melhor Atividades Motoras oferece esporte e lazer, com a utilização, sob a orientação de profissionais, da estrutura dos Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis), como piscinas, salas de dança, consultórios, entre outros. Os espaços são ocupados com atividades lúdicas, pedagógicas, de dança e de educação física para pessoas com deficiência, a partir das 16h.

O Viver Melhor – Reabilitação tem supervisão da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e oferece reabilitação do paciente por meio de atendimento multidisciplinar no Centro de Reabilitação Antônio Aleixo, localizado no bairro de mesmo nome, com atendimento médico, psicológico e de assistência social. A vertente também agrega o fornecimento de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção.













Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)