Governo do Amazonas promove ação para combater a violência sexual de crianças e adolescentes no período do Festival de Parintins

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Seas) e a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), promove, a partir desta terça-feira, 26 de junho, até a sexta-feira, 29 de junho, das 8h às 17h, no porto da Manaus Moderna e no aeroporto internacional Eduardo Gomes, uma ação que integra a Campanha de Combate à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.





O objetivo é conscientizar a população sobre os riscos que grandes aglomerações de pessoas causam às crianças e adolescentes tendo em vista a realização do Festival Folclórico de Parintins. A ação segue orientação do governador Omar Aziz de desenvolvimento de mais atividades voltadas para a proteção de crianças e adolescentes por parte das secretarias estaduais.



Levantamento recente da Organização das Nações Unidas (ONU) destaca que a exploração sexual só perde em lucratividade para o tráfico de drogas e o contrabando de armas. Neste ano, a campanha reforça a divulgação da Lei Federal nº 11.577/07, que obriga donos de bares, restaurantes, hoteis, motéis e agência de modelos, a afixarem, em locais visíveis, os cartazes com informações sobre o Disque 100, serviço gratuito da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH), e 181 do Governo do Estado.



Durante o período de 26 a 29 de junho, técnicos e estagiários do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), de Proteção Social Básica (DPSB), do projeto Ame a Vida, todos coordenados pela Seas, e também, a Amazonastur com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Conselho Tutelar, projeto Previne da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Capitania dos Portos e Polícia Militar, estarão no porto da Manaus Moderna (próximo ao posto da PM) e no aeroporto internacional Eduardo Gomes distribuindo folders informativos, ventarolas e bandanas da campanha contendo informações sobre como combater a violência sexual de crianças e adolescentes e o trabalho infantil e também como denunciar esses casos através do disque 100 ou 181. Ao todo serão 110 colaboradores envolvidos no procedimento.



A secretária titular da Seas, Regina Fernandes, e a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, explicam que a ação em Manaus é uma extensão do trabalho que estará sendo realizado em Parintins. "Com o objetivo de conscientizar um número ainda maior de pessoas que possivelmente estejam indo participar da festa, faremos essas distribuições de materiais em Manaus e eventos similares também em Itacoatiara, Maués, Barreirinha e Nhamundá. E tudo isso além da programação que já está prevista para ocorrer em Parintins ao longo do Festival", disse Fernandes.



"Queremos alertar aquele turista mal intencionado que essa prática é crime e que se ele cometer vai sofrer as penalidades cabíveis dentro da Legislação Brasileira", afirmou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)