Governo do Amazonas abre temporada de festa junina nos Centros de Convivência

Em Destaque
Por -
1
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Seas), abre a temporada de Festas Juninas nos centros de Convivência da Família e do Idoso em Manaus. Para todos os eventos a entrada e gratuita.



A programação especial inicia nesta quarta-feira, 6 de junho, a partir das 14h, no Centro de Convivência do Idoso (Ceci), na rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, zona sul. Fazem parte da programação diversas apresentações de danças e os concursos de Rainha Caipira e de Rei da Roça. A partir das 15h, o cantor Antônio Douglas & Banda animam o evento. Às 19h, será a vez da Banda Meu Xodó fazer a alegria dos participantes. A expectativa, segundo a diretora do Centro, Renata Kellen Eliziário, é reunir um público de mais de três mil pessoas.




A secretária titular da Seas, Regina Fernandes, explica que os eventos fazem parte da orientação do governador Omar Aziz de garantir oportunidades de entretenimento à comunidade e às famílias nos principais bairros de Manaus. "Temos um calendário anual de festividades, que começa em janeiro e termina em dezembro. As programações são especiais e atendem todos os públicos, desde a criança até o idoso", disse ela, que acompanha a elaboração dos projetos sociais dos Centros de Convivência.



O Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandú, bairro Cidade Nova, zona Norte) prepara três dias de festa para a comunidade. Da sexta-feira, 15, ao domingo, 17, a comemoração inicia às 18h. Com muita dança e música comandada pelas bandas Frutos do Pagode, Tsunami do Forró, Paulo César e Gustavo e Gang do Forró.



Zona oeste – A população da zona oeste também terá três dias de muitas danças e comidas típicas ao som de forró, programados pelo Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, bairro Santo Antônio), sempre a partir das 17h, na sexta-feira, 15, e na sexta-feira, 22, e sábado, 23 de junho.



Na quinta-feira, 21, a partir das 18h, a festa acontece no Centro de Convivência da Família 31 de março (rua 21, bairro Japiim, zona centro-sul). A banda Os 3 do Ceará será responsável pela apresentação musical da noite. Haverá ainda exibições da quadrilha e ciranda da comunidade. O encerramento está previsto para as 21h.



O "Arraiá da Alegria" realizado por meio do Centro de Convivência da Família Maria de Miranda Leão (rua Loris Cordovil, bairro Alvorada I, zona centro-oeste) inicia às 14h, na sexta-feira, 25. Haverá apresentações da quadrilha da alegria, dança do ventre e dança do café.



Zona norte – O Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo (rua Itaeté, nº 200, bairro Amazonino Mendes) promove no sábado, 30, a partir das 18h, a festa junina para a população da zona norte. Além de diversas apresentações de dança e musicais, estarão disponíveis no local barraca de comidas típicas, exposição de artesanatos, Oficina da Beleza, barraca de Recadinhos do Coração, cama elástica e barraca Cara Pintada destinada à criançada.



Encerrando os festejos juninos, na quinta-feira, 5 de julho, o Centro de Convivência da Família André Araújo (rua 5, conjunto Costa e Silva, bairro Raiz, zona sul), promove, a partir das 18h, a festa com a apresentação de danças de quadrilha, ciranda, carimbó e forró pé de serra. Haverá ainda escolha de Rei e Rainha Caipira e sorteio de brindes.



Programação

Dia 6 de junho – A partir das 14h, no Centro de Convivência do Idoso (Ceci – rua Wilkens de Matos, bairro Aparecida, zona sul).



Dias 15, 16 e 17 de junho – A partir das 18h, no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola (rua Gandu, bairro Cidade Nova, zona norte).



Dias 15, 22 e 23 de junho – A partir das 17h, no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, bairro Santo Antônio).



Dia 21 de junho – A partir das 18h, a festa acontece no Centro de Convivência da Família 31 de março (rua 21, bairro Japiim, zona centro-sul).



Dia 25 de junho – A partir das 14h, no Centro de Convivência da Família Maria de Miranda Leão (rua Loris Cordovil, bairro Alvorada I, zona centro-oeste).



Dia 30 de junho – A partir das 18h, no Centro de Convivência da Família Teonízia Lobo (rua Itaeté, nº 200, bairro Amazonino Mendes, zona norte).



Dia 5 de julho – A partir das 18h, no Centro de Convivência da Família André Araújo (rua 5, conjunto Costa e Silva, bairro Raiz, zona Sul de Manaus).

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Parabéns pelo todo esse trabalho, melhor site!
    my webpage - Saiba Mais

    ResponderExcluir
Postar um comentário