Escola Solidária realiza 20 mil atendimentos em Parintins

Em Destaque
Por -
0
A sétima edição do programa Escola Solidária realizou nesta sexta-feira, 22 de junho, cerca de 20 mil atendimentos básicos de saúde, cidadania,  assistência social, no município de Parintins, a 365 quilômetros de Manaus, dentro do conjunto de mais de 30 serviços oferecidos pelo Programa Estadual. As ações beneficiaram uma média de oito mil moradores e foram acompanhadas pela presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves.



Entre as novidades, estavam os atendimentos na área de cardiologia e geriatria que foram oferecidos pela primeira vez pelo programa da gestão Omar Aziz.  "Há vários dias que venho sentindo dores na parte do meu pulmão, mas, graças a Deus, pude receber o encaminhamento de raio-x para identificar esse problema", comentou a aposentada Maria do Rosário, 57, após sair do atendimento.

A praticidade nos atendimentos do Escola Solidária ajudou o marceneiro Lourenço Pinheiro, 45, a tirar sua segunda via da carteira de identidade. "Como sabia que era algo bem mais rápido, aproveitei a oportunidade para obter a minha segunda via que vai ajudar muito demais no meu trabalho".

Para a primeira-dama Nejmi Aziz, a proposta do Escola Solidária é sempre oferecer serviços que atendam a realidade da população. "Sempre trazemos atendimentos com padrão de qualidade para a população, pois isso é uma preocupação do governador Omar Aziz em oferecer um serviço completo aos moradores dos municípios. A Escola Solidária no interior sempre terá uma estrutura compatível com as necessidades dos moradores do interior".
Após visitar todos os serviços do Escola Solidária, a primeira-dama também participou da entrega de kits bebê para as mulheres grávidas, além de participar da entrega de lanches para as famílias que participaram desta edição do programa.
 
O Escola Solidária já realizou mais de 100 mil atendimentos na Região Metropolitana de Manaus (RMM), composta pelos municípios de Rio Preto da Eva, Iranduba, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Novo Airão e Itacoatiara. Nas seis edições realizadas, o programa já atendeu cerca de 35 mil pessoas nessas localidades.

Investimentos sociais  - Durante sua passagem por Parintins, a primeira-dama, destacou e visitou algumas obras da gestão Omar  Aziz no município, como a atuação do Programa Viver Melhor nas residências beneficiadas. O programa Viver Melhor que apoia a pessoa com deficiência já atende 131 lares de famílias que possuem portador de necessidades especiais ou com algum tipo de deficiência, garantindo infraestrutura de acessibilidade destas pessoas na residência e assistência médica e social.

Ainda na área social, o Fundo de Promoção do Governo do Estado entregou recentemente um caminhão que irá beneficiar centenas de famílias e produtores rurais de sete comunidades rurais da Vila Amazônia. Novos projetos estão em trâmite para o segundo semestre na área social, em apoio a instituições sociais de Parintins.

Na área de infraestrutura, as comunidades beneficiadas foram a Bom Socorro do Zé Assu e Santo Antônio. Na sede do município foi feita a terraplanagem e pavimentação asfáltica na sede do município e recapeamento de ruas da cidade.

Segurança - Os investimentos na segurança contam com reforço de duas novas viaturas para Polícia Militar e duas novas viaturas para Polícia Civil. Além da reforma do DIP, com equipamentos e mobílias.

Educação - O Governo do Estado reformou sete escolas estaduais no município, promoveu a reforma e construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual São José Operário e entregou o Ceti Gláucio Gonçalves. Em andamento está a construção de quadra poliesportiva coberta da Escola Estadual Gentil Belém, que aguarda a baixa do nível do rio para iniciar definitivamente a obra.

Saúde - Foi feito o convênio para manutenção e aquisição de bisturi eletrônico para aperfeiçoar as cirurgias do Hospital Padre Colombo. E o mamógrafo de Parintins já foi adquirido e nos próximos meses começa a operar com técnico que está sendo especializado em Manaus.


FOTOS: HERICK PEREIRA


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)