Diretor de TI explica como funciona o sistema de monitoramento e rastreamento de veículos

Em Destaque
Por -
0
Wilian Pina, da Unepxmil aborda as tecnologias utilizadas no ramo.  

A preocupação com a segurança cresce a cada dia no Brasil e o sistema de monitoramento é um grande aliado para que as pessoas se sintam mais seguras aonde quer que estejam.



No caso do rastreamento e monitoramento de veículos, o sistema funciona através de um produto com a intenção de localizar o veículo onde ele estiver em tempo real, utilizando-se das tecnologias GPS e GPRS. Já em caso de complexidade é utilizado o Inmarsat.

O rastreador tem dois circuitos que realiza três funções simultâneas: funciona como GPS, sabendo onde o veículo está, transmite os dados a base por meio da internet e tem a capacidade de bloquear o veículo em caso de roubo. 

Existe ainda o botão de pânico, que é acionado pelo condutor do veículo quando o mesmo está em perigo. No caso de um sequestro o veículo consegue ser localizado entre 1 segundo e 1 minuto a partir do momento que o botão for acionado. De acordo com Wilian Pina, diretor de TI da Unepxmil, pioneira no ramo de franquias de monitoramento e rastreamento, "O bloqueio do veículo acontece por meio de uma palavra secreta e é realizado entre quatro e dez segundos".

O departamento de tecnologia de informação da Unepxmil funciona 24 horas por dia, garantindo atendimento em tempo integral aos usuários do sistema de monitoramento e rastreamento e conta com 16 profissionais. Todo rastreador só sai da Unepxmil depois de testado, para que dessa forma o cliente tenha total segurança. O diferencial da Unepxmil, de acordo com Pina, "é a presença em todos os estados brasileiros através das franquias". O departamento comandado por Wilian tem como função prover os mecanismos que o franqueado precisa para comercializar os rastreadores. A Unepxmil oferece ainda aos franqueados diversas ferramentas como loja virtual, contas de email, testes de todos os produtos, além de software administrativo e financeiro.

Formado em Engenharia de sistemas, Wilian Pina iniciou sua carreira como educador do Senac, onde ocupou posteriormente o cargo de gerente de transportes na área de tecnologia da informação, onde trabalhava com gerenciamento e monitoramento. Em 2011 se tornou franqueado da Unepxmil e atualmente é sócio da matriz e diretor de TI.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)