Detran-Am disponibiliza senha para que o cidadão possa acompanhar tramitação de processos on-line

Em Destaque
Por -
0

Para agilizar e desburocratizar o atendimento ao cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está realizando uma série de investimentos no atendimento on line. O mais recente é o sproweb, um sistema de verificação, desenvolvido pela Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam). O sistema vai permitir que o usuário possa acompanhar a tramitação do seu processo junto ao órgão, por meio do site da instituição.




A diretora-presidente do Detran-Am, Mônica Melo, explica que, a partir de agora,  ao dar entrada em qualquer documentação, o cidadão receberá uma chave (senha) que vai permitir  que ele possa acompanhar a tramitação administrativa desse documento. Com essa chave, o cidadão vai poder saber, por exemplo, quanto tempo o processo permanecerá em cada setor. "O cidadão terá certeza da tramitação e poderá localizá-lo a qualquer momento", esclarece.

Mônica Melo acrescenta, ainda, que, além de ser um elemento facilitador de consulta para o cidadão, o sproweb é também uma ferramenta de transparência. "Se perceber que seu processo está há muito tempo parado num determinando setor, o cidadão poderá acionar a Ouvidoria e cobrar uma providencia", afirma.

A diretora-presidente do Detran-AM lembra ao usuário que a senha que ele vai receber é  individual, personalizada e de uso exclusivo. Segundo Mônica Melo, outros sistemas estão sendo desenvolvidos para facilitar ainda mais o acesso do cidadão aos serviços prestados pela instituição, e também tornar mais transparente as ações e atos do Detran-AM.

Atualmente, no site da instituição, o cidadão já tem a disposição uma série de serviços, como, por exemplo, solicitar a segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), agendar renovação de habilitação, alterar endereço de condutor, consultar a situação do veículo, marcar exames, fazer consulta da pontuação do condutor, licenciamento anual, andamento do processo de habilitação, entre outros.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)