COARI TERÁ CURSO DE MEDICINA PELA UFAM

Em Destaque
Por -
3
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) terá 128 novas vagas no curso de Medicina distribuídas nos campus Manaus e Coari. A ampliação do número de vagas foi publicada na sexta-feira, dia 08 de junho, em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

A medida integra o plano de expansão das vagas em cursos de medicina e criação de novos cursos nas Universidades Federais. Para o Amazonas, o MEC autorizou a criação de mais 80 vagas no curso de medicina da Ufam Manaus e 48 vagas para o campus da universidade situada no município de Coari. Entre as instituições da região Norte, a Ufam é a universidade com maior número de novas vagas.


Segundo a reitora da Ufam, Márcia Perales, o Ministério da Educação realizou uma consulta preliminar junto a instituição para verificar a necessidade de ampliação das vagas. “Porém, não foram detalhadas quais as unidades da Ufam estavam aptas a receber expansão”, destacou.

Perales afirmou que a portaria do MEC ainda poderá ser retificada, podendo o número de novas vagas ser revisto. “O curso de Medicina demanda uma estrutura hospitalar próximo para estágio dos discentes, além de laboratórios necessários para atender as complexidades das especialidades médicas”, explicou.

A reitora da Ufam disse ainda que devem ser realizadas reuniões com Ministério da Educação posteriormente para atendimento das demandas da universidade. “Assim avaliaremos se há possibilidade do município de Coari receber a implantação do curso de medicina”, ressaltou Márcia Perales.

Fonte:  G1/Amazonas
Tags:

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Não poderia receber melhor noticia que essa.obrigado

    ResponderExcluir
  2. É motivo para agradecermos a Deus e torcermos para que realmente isso se concretize. Coari merece.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que o governo Municipal tenha a audácia de dizer que foi ele que fez isto acontecer...........ter curso de medicina ,foi a melhor noticia que tivemos em termos de saúde,esperamos na pratica.

    ResponderExcluir
Postar um comentário