CENÁRIO POLÍTICO PODE TER SOFRIDO ALTERAÇÕES DRÁSTICAS

Em Destaque
Por -
11
O cenário político em Coari parece sofrer drásticas mudanças recentemente, mediante as mexidas de bastidores. Estas medidas ou são feitas diretamente pelos pré-candidatos ou por aliados e grupos políticos ligados aos pretensos candidatos. O que antes parecia ser uma forte tendência política para que um nome se destacasse na disputa, agora, o que percebe-se é ainda uma forte indefinição.

Não é possível afirmar se este cenário de indefinição será permanente até as convenções ou se depois delas sofrerá algum tipo de alteração drástica, o fato é que a realidade observável nas últimas semanas é esta, fato que não está passando despercebido pelos atores envolvidos diretamente na disputa pela Prefeitura de Coari. Todos os pré-candidatos passaram o final de semana em Coari, tentando influenciar de uma ou de outra maneira o cenário pré convenção e acertando datas para os eventos.

Mitouso usa a estrutura do poder para crescer junto à opinião pública com mutirão de limpeza pública, asfaltamento de vias públicas, mexida em secretarias e cooptação de novos aliados. Adail Pinheiro reuni-se com pré candidatos a vereadores para definir a data da convenção partidária de seu grupo político e definiu a data para o dia 30 de junho: a movimentação em frente a casa do ex-prefeito foi intensa no final de semana, além da presença de Adail em vários jantares com pré-candidatos a vereadores e seu grupo. Raimundo Magalhães reuni-se também com sua liderança política no final de semana e manteve a agenda de visita.




A partir desta segunda, a agenda dos pré candidatos muda de Coari para Manaus onde os alinhamentos políticos finais serão definidos. Apesar de todo o esforço, nenhum dos nomes está em uma situação de definição confortável e alguns podem até estar perdendo importantes aliados neste momento decisivo da pré-campanha. Aliados que saem de um lado, migram para outro fortalecendo os adversários até que as situações políticas se definam. e para que muitos fatos sejam definidos na cabeça dos eleitores indecisos, as chapas de prefeito e vice prefeito serão decisivas.

Muitas destas definições só serão conhecidas mesmo nas convenções partidárias, apesar de que muita coisa que acontece nos bastidores começa a vazar por conta da inexperiência ou mesmo empolgação de muitos envolvidos na política local. Estes últimos vinte dias serão decisivos na manutenção dos atuais cenários da política coariense. Seja como for, a gangorra política já começou com os altos e baixos de manobras políticas que se alteram a cada momento.

Postar um comentário

11Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Agamenon Silva11/06/2012, 05:50

    Realmente uma gangorra!!! mas não esqueça de uma coisinha,o Adail neste tipo de jogo é um mestre,muitos o tentam imitá-lo,verdade é que ele tem uma inteligência política fora do comum e vc sabe muito bem disso afinal conviveu com ele durante muitos anos.

    Adail realmente passou este fim em jantares e mais jantares, o acompanhei em alguns desses jantares,e lá observei com bastante atenção o que era dito,ele está cada vez mais fote embora muitos de seus adversários ainda afirmam que ele não será candidato,ele afirma categoricamente que sim,e quem assim pensa deve comerçar a tê-lo como adversário no pleito vindouro,nesse jogo na minha humilde opinião Adail está vencendo de goleada,pois é muito sagaz,e tem o jeito certo de convessar com os eleitores,e digo está muito forte para a disputa,agora não adianta mais exercrá-lo,pois o que vale agora é o poder de persuazão e isso Adail mais uma vez é mestre.

    Ele sabe negociar melhor,e seus adversários devem ficarem espertos,pois ele vem como um rolo compressor para cima de todos,o que os adversários mais temem é ele conserguir registrar sua candidatura,e isso segundo ele mesmo é fato,pois está livre de condenações que poderiam impedí-lo,só resta aos adversários é correr atraz,pois o homem vem com tudo,e repito muito forte para essa deisputa,é só esperar para ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No TCE sim mas no TCU ainda NAO. Agora, aja estomago pra tanto jantar.

      Excluir
    2. dessa vez ele acaba com o dinheiro de coari.

      Excluir
    3. VC QUER VER A DIFERENÇA ENTRE ARNALDO E ADAIL??? É SÓ IR PARA O AEROPORTO QUANDO OS 2 VÂO VIAJAR.O ARNALDO VAI EM VÔO PARTICULAR.. JÁ O COITADO DO ADAIL VAI DE TRIP. SABE POR QUE PQ???PQ A MAMADEIRA DELE JÁ SECOU FAZ TEMPO.KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  2. Se Deus quiser nós iremos sorrir novamente, Adail Coari te espera, que o senhor pai todo poderoso ilumine esse homem para que ele possa realizar todos os seus progetos para Coari, que não são poucos.

    ResponderExcluir
  3. Ele é mestre em enganor o povo e sua persuazão se chama DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  4. Ta chegando a hora mais aguardada para muitos, a hora do: quem da mais pelo meu apoio? ou quem da mais pelo meu voto?

    Chegou a hora do leilão!

    ResponderExcluir
  5. agamenon silva não esqueça q o professor do adail é o ossias,nesse tipo de articulação politica o ossias é imbativel bota o adail no bolso.o que o adail é hoje ele agradeça o ossias!!!só um lembrete..

    ResponderExcluir
  6. Agamenon Silva12/06/2012, 06:28

    Quem está com muito dinheiro segundo alguns asseclas é o Arnaldo,pois eles vivem dizendo que o Arnaldo está com muito,muito ,muito dinheiro,então chaga-se a conclusão que realmente o Adail tem um poder muito grande de persuasão,pelo que me consta não está com tanto dinheiro.

    Adail não foi aluno de Ossias e sim o contrário, tanto é que ele (Ossias)ainda não conseguiu ser nada(ser eleito a nada nos últimos anos)Adail queiram o que não queiram é um adversário muito forte,pois nos últimos anos em Coari implantou um jeito muito peculiar de fazer política,coisa que seus adversários tentam imitá-lo mas não conseguem,isso é fato e contra fato não há argumento,ah!! haja do verbo haver é escrito assim com H e não aja sem o mesmo,pois tem o sentido de existir.

    Se os adversários do Adail ficarem só na lenga lenga "Ah! ele não será candidato" e não se articularem bem serão destruídos,afirmo serão destruídos,porque uma coisa é certa,se o Adail conseguir ser candidato ele vence,e ele vencendo adeus oposição demorará bastante tempo para haver uma outra brecha para choldras iguais a essa que aí está no poder entrar,isso também é fato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vcs parece mulher de malandro quanto mais a panha mais gosta tenha santa paciecia vcs sao doente mentalmente
      nao acredito no que tou lendo.

      Excluir
  7. a comunidade coariense em manaus nao tem esse tipo de pesamento. vcs sao mortos de fome não tem corage de trabalhar e ficam esplorando essas pessoas

    ResponderExcluir
Postar um comentário