CÂMARA MUNICIPAL DE COARI REALIZA CONCURSO COM SUCESSO



O domingo (24) em Coari foi marcado pelo concurso público realizado pela Câmara Municipal de Coari, o único concurso realizado com sucesso nos últimos três anos. Sem atrasos, sem confusão e sem recursos na justiça as milhares de pessoas inscritas disputaram normalmente as vagas de emprego oferecidas pelo poder legislativo coariense. As pessoas que passarem no concurso terão a segurança da efetividade no serviço público, entrando pela porta, ou seja, dentro da legalidade através do concurso.

O presidente da Câmara informou ao blog que a iniciativa de realizar o concurso foi a motivação de cumprir a lei e concretizar uma meta de trabalho planejada quando assumiu a presidência da Câmara. "Estou encerrando meu mandato mas estou deixando duas marcas fortes de realizações, a primeira foi a reforma, ampliação e modernização da Câmara Municipal que hoje dá condições para os vereadores e servidores trabalharem no local e por último, a realização do concurso público, que é uma iniciativa importante que somente este poder teve a ousadia e a capacidade de realizar com todo sucesso em nosso município" - afirmou o Presidente da Câmara, vereador Iranilson Medeiros (DEM).



Não deveria ser, mas chama a atenção o fato de tudo ter corrido dentro da maior normalidade, uma vez que recentemente as realizações de concurso em vários municípios e na capital foram cercados de muita confusão o que resultou no cancelamento ou adiamento de alguns. Sem contar no prejuízo que muitos sofreram, os concursos adiados ou transferidos ou os que foram cancelados a pedido do Ministério Público de Contas mostraram uma total incompetência das câmaras e prefeituras que tentaram promover concurso e fracassaram... O que não aconteceu com a Câmara Municipal de Coari.

Outro fato importante frisar neste post é a realização do concurso, que por si já se revela uma iniciativa positiva por parte do poder legislativo que ao invés de escolher a velha prática do apadrinhamento para o acesso ao emprego público, optou por cumprir a lei, realizando concurso que é a única forma legal de acesso ao serviço público como oferta de emprego e renda, garantindo a efetivação do novo funcionário e de todas as garantias trabalhistas. 


16 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Não consigo encontrar o gabarito das provas. Se você poder postar no blogue agradeço!

    ResponderExcluir
  2. Daniel boa tarde!

    O Presidente da Câmara está de Parabéns pela realização do Concurso,que apesar da torcida do contra a realização desse grande evento para o município de Coari foi um sucesso,o slogan dessa Gestão de Iranilson Medeiros está certa Politica se Faz com Trabalho, Parabéns também a Equipe organizadora da Câmara bem como a todos os candidatos que acreditaram no concurso.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao veredor Iran pelo grande trabalho e sei que voce ainda pode fazer mas pelo povo de Coari sei que nao fez mas coisas e hoje esse maldito prefeito ainda esta ai no poder por que os outros vereadores lhe trairam mas Deus e justo vc e um vencedor abracoss

    ResponderExcluir
  4. Justiceiro tem razão, pois o concurso público para procurador tem que ter mais lisura, até porque, a vaga é do filho do Evandro Cará.

    ResponderExcluir
  5. Justiceiro A lei diz estados e distrito federal, n municipios, vc esta equivocado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tal análise advém de uma interpretação em face do princípio da simetria constitucional ao qual afasta essa perfunctória visualização positiva da norma.

      Essa análise foi descrita no comentário principalmente na parte destacada em caixa alta. Além do mais essa interpretação está consolidada na mansa e pacífica jurisprudência dos tribunais ao qual fiz questão de fazer referência um julgado, certo e determinado, que se calça como uma luva ao caso concreto.

      Diga-me como que chegaste a conclusão para colocar a margem o princípio da simetria constitucional nesse caso e sua equidistância a jurisprudência remansosa?

      Excluir
  6. CUIADADO COM O QUE FALAM POR AQUI, NÃO SE ESQUEÇAM QUE ISSO PODE DAR EM UM PROCESSO DE DANOS MORAIS, FAZER ACUSAÇÕES SEM TER A MENOR PROVA DO QUE ESTÃO FALANDO.

    ResponderExcluir
  7. vai comecar sempre tem um pra criticar parabens meu Vereador Iran Medeiors

    ResponderExcluir
  8. Justiceiro adora criar polemica, mas de concreto nao toma qualquer atitude, muito facil ficar tacando pedra, pq n impugnou o cooncurso? Quando foi oferecido prazo? Mande um email para a empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que não tomei providências? Em breve teremos novidades em relação a esse caso.

      Excluir
  9. Vamos louvar a atitude do presidente, que teve espirito publico, isso eh raro em coari.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. É mano, parabens vc é um vencedor tudo de bom para vc e para quem prestou o concurso e for aprovado parabéns também vcs merecem já que estudaram e se preparam para esse momento, só assim acabamos com aquela velha história de entrar pela janela agora vcs vão entrar pela porta, PARABÉNS A TODOS!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Poxa Daniel estou desanimado e frustado, depois de um ano e ainda não fui chamado..olhando todo mês o diário dos municípios do amazonas, e nada de publicar nomeação de ninguém, sei que a administração tem a conveniência de chamar o aprovado dentro do números de vagas durante o prazo do concurso sujeito a prorrogação, mas gostaria de uma informação, claro se você a possui.O numero do telefone da câmara, quero ligar pois desejo saber se existe no quadro de servidores funcionários temporários...e se existe alguma previsão.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato