Atrativos turísticos do Amazonas serão divulgados pela American Airlines

Em Destaque
Por -
0

A partir de julho próximo, o Amazonas vai ter seu roteiro turístico estampado nas revistas de bordo da companhia American Airlines. O material fará parte do pacote publicitário divulgado em todos os voos da empresa norte-americana, que na última quinta-feira, 14, inaugurou o trecho Manaus-Miami. O projeto foi oficializado nesta sexta-feira, 15 de junho, durante reunião de executivos da companhia, representantes do Governo do Estado e o governador em exercício, José Melo.




"Essa parceria abre uma janela enorme não só de intercâmbio no segmento do turismo entre o Amazonas e os Estados Unidos, gera também oportunidade de negócios, uma vez que teremos nossas potencialidades divulgadas para o mundo inteiro", avaliou José Melo, após a reunião que aconteceu na Sede do Governo, no bairro Compensa II. Participaram do encontro, a presidente da Empresa de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, e o diretor de marketing e venda da empresa na América Latina, Dilson Verçosa.

Além da divulgação em revista, que inicia a partir do mês que vem, a American Airlines vai dar apoio logístico à Amazonastur em uma ação itinerante de divulgação dos atrativos turísticos do Estado, que acontece a partir do mês de agosto nas cidades americanas de Dallas, Miami e Nova York.

De acordo com Oreni Braga, a ação itinerante vislumbra a Copa do Mundo de 2014 e consiste em um 'road show' (espetáculo apresentado em turnê) para mostrar elementos da cultura e do turismo amazonense. "Vamos levar um pouco do folclore, da culinária e da floresta amazônica. A ideia é massificar os atrativos turísticos do Estado até a copa de 2014", frisou.

Segundo o diretor de marketing e venda da American Airlines na América Latina, Dilson Verçosa, o Amazonas é o sétimo Estado brasileiro a estabelecer parceria com a companhia. Ele acrescentou que, com base nas experiências dos demais Estados, a iniciativa reflete em até 15% o aumento de turistas americanos no Estado.

"Ao passo que divulgamos o turismo de uma região, com a ideia de aumentar as vendas, indiretamente estamos incrementando a economia local. No voo de estreia Miami – Manaus (quinta-feira), de 126 passageiros da aeronave, mais da meta era de americanos desembarcando em Manaus", destacou.






FOTOS: CHICO BATATA / AGECOM





Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)