A SAUDE DE COARI VEM SOFRENDO UM PREJUÍZO APÓS O OUTRO

Em Destaque
Por -
4
Os últimos acontecimentos ligados à política pública de saúde para Coari não são os mais promissores. Foram vários os revezes neste ano, que culminaram em prejuízos para a população. Primeiro a briga com os médicos, que resultou demissão d
e vários profissionais e uma crise sem tamanho que ganhou as páginas dos jornais. Surgiram denúncias de morte por falta de atendimento e de até médicos sem CRM estariam trabalhando em Coari.

Recentemente, na semana passada, a prefeitura de Coari perdeu verbas federais destinadas a importante programas de Saúde, dentre eles:Equipes de Saúde da Família, Equipes de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde por apresentarem irregularidades no cadastro de profissionais do Sistema de de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). E esta semana o anestesista do Hospital Regional de Coari foi exonerado, deixando a população à mercê da sorte.
Tags:

Postar um comentário

4Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. De fato não só a saude coariense está doente, mas toda a população, em especial as autoridades que não tomam uma atitude ou medida drastica. No momento se faz necessário efetuar no minimo a prisão de Arnaldo e seu irmão Aldemir Mitouso, o milhão! Não podemos ficar a mercê desses bandidos, precisamos ir as ruas reivendicar nossos direitos! É preciso cobrar o que nos é de direito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma falta de respeito com a população os últimos acontecimentos que comprometem o andamento das Ações Sociais da Saúde Pública no Município, porém era previsível novamente o acontecimento, veja que quando Dr. Maurício Borborema desenvolvia um ótimo trabalho, onde uma vez pude comprovar quando precisei do Hospital, "cheguei ao HRC e tinha três médicos de plantão fui atendido no período da noite em menos de 20 minutos, parecia que a saúde pública tava melhor que os consultórios particulares, que levam mais de meia hora para o atendimento"... é uma pessoa desse calibre profissional que atuava dentro da legalidade inclusive perante os Programas Sociais de Sáude, que com certeza iria incomodada muitas pessoas, como exemplo o atual chefe de programas de agentes comunitários da antiga Funasa... que talvez foi um dos prepulsores que aportunavam de todas as formas para ter autonômia e em fim tirar "comando não" a Gestão do Secretário de Saúde um dos programas mais importante do município,... Portanto deturpou tanto que conseguiu que o nobre profissional Dr. Maurício se sentisse desmotivado e não só por isso e por tantas outras coisas e tomou uma decisão sensata de ir embora, assim como diversos outros profissionais como o caso do Dr. Ecir, grande médico que atendia a todos com imperssoalidade, e ainda por cima parecia que nos conhecia a muito tempo, mesmo os pacientes tendo um único contato com o mesmo.

      Enfim o que é bom não dura muito, não É "amigo" PEDRO.

      Excluir
  2. Dainel! meu amigo, pense num cara de pau sem noção nenhuma de administração brincando de ser prefeito, e o pior ainda, é estar pensando que a Prefeitura é uma Empresa particular dele, ele, e os marionetes cara de pau que acessoram ele não respeitam o minimo dos direitos trabalista que tem amparado por lei,logon eles que eram os defensores do povo quando eles achavam que tinha algo errado. mais quem espera por Deus não cança, e Deus já está agindo através da ficha limpa sobre este traste que veio para enterrar nossa linda Coari.
    Que Deus tenha piedade de Nós!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FIQUEI TRISTE POR SABER POR UM AMIGO QUE IRIA SE OPERAR, FICANDO QUASE DOIS DIAS NO HOSITAL, DERAM LAVAGEM NELE, RASPARAM ELE E ENTÃO VEIO A NOTÍCIA: NÃO EM NESTESISTA. SABE POR QUÊ? PORQUE, FALTA DE PAGAMENTO. "ISSO É UMA VERGONHA".

      Excluir
Postar um comentário