RECLAMAÇÃO DE RUA ESBURACADA EM FRENTE À ESCOLA THOMÉ DE MEDEIROS RAPOSO

Esta semana, foram várias as reclamações referentes ao estado deplorável em que se encontra a rua que dá acesso a Escola Estadual Thomé de Medeiros Raposo, no Bairro Chagas Aguiar. Alunos, incomodados com a lama, as poças de água e a falta de urbanização e asfalto fizeram trazer a reclamação à publico. No meu entendimento a reclamação é procedente, pois uma solução para o problema somente iria beneficiar a comunidade escolar.



Fiz eco a reclamação dos alunos. Somente isto, sem por a culpa na gestão, coordenação ou  qualquer outra escola.

Na verdade, não citei nenhuma outra escola da Rede Estadual, até porque onde sei os professores e gestores destas escolas estão fazendo o máximo de si para levar educação as crianças coarienses, face a situação de abandono em que se encontra a educação em nosso município, no que diz respeito ao apoio e parceria que deveria existir através da Prefeitura. Se depender de mim, só há elogios para os profissionais da educação.

Por isto, mesmo assim, ao falar do problema externo que atinge a escola, e pedir solução para o caso, acho que devido a um mal entendimento do apelo, ao invés da gestora agradecer pelo pedido de apoio a escola, o apelo para solucionar o problema gerou uma insatisfação. Vá entender... Como despertar a cidadania nos alunos se repressão deveria vir de quem poderia estimular uma educação cidadã da revindicação pelos seus direitos.

Quero entender que tudo foi uma má interpretação, da gestora. Quero ajudar tanto a ela quanto aos alunos. E ficar calado, diante do descaso no bairro em que a escola está situada não é o melhor caminho. O caminho é buscar a solução dos problemas em parceria com quem puder ajudar e se depois de tudo o problema não for resolvido, reivindicar com protestos até que seja resolvido...

E que fique bem claro, a reclamação foi relacionada aos problemas da rua da referida escola, e não da escola em sí ou de outra escola... Independente que desagrade a Gregos a a Troianos, existem problema que não podem passar despercebidos... E o problema deste bairro onde a escola fica localizada, é um.

4 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. SE FOSSE SÓ LA ERA MAIS FACIL DA UM GEITO, O NAIDE LINS FAZ DÓ PARESSE MAIS UM LUGAR ONDE NÃO A HABITAÇÃO DE PESSOAS, É ESGOTO A CEU ABERTO É RUA SEM ASFALTO E LIMPEZA POR MAIS DE 3 ANOS OS MATOS JA TOMARAM CONTA DE TUDO, A RUA 2 QUADRA B NÃO TEM BURACO SÃO CLATERAS.

    ResponderExcluir
  2. Moro nas proximidades desta rua, a situação está mesmo crítica! É triste ver essa situação, ver crianças durante o dia e adultos durante a noite passando na lama, expostos a vários riscos em busca de conhecimento isso pode até desmotivar essas pessoas! Que vergonha..

    ResponderExcluir
  3. Professora Geovana16/03/2012, 23:52

    Olá Daniel! Realmente os comentários chegaram distorcidos. No entanto, tentei falar com você para saber qual a veracidade da denúncia, porém não possível por falta de tempo de minha parte. Consultei várias pessoas que escutaram seu programa e as mesmas falaram qual foi a referida denúncia. De certo, estamos passando por muitas dificuldades em trafegar em direção da Escola Estadual Thomé de Medeiros Raposo, não só a comunidades escolar como também os moradores daquela redondeza. Portanto agradecemos o apoio que você estar nos dando, quem sabe assim os nossos governantes não tomam providências em reparas as ruas principalmente a frente da escola, pois eu cmo gestora desta Instituição de Ensino já solicitei através de oficio e até agora não fomos atendidos.
    Te desejo sucesso e que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Vergnha é pouca para a atual situação em que estamos vivendo. Como já foi citado acima, a buraqueira não está só nas proximidades da escola Thomé de Medeiros Raposo, e sim em toda a cidade. O novo tempo da administração de Arnaldo Mentirouso, esse ladrão-assassino, trouxe um novo tempo de miséria, mendigos, roubos, desvio de verba publica, entre outras mazelas, a demonstração de incompetencia e desmando na coisa publica. Arnaldo seu bandido, tenha um pouco de dignidade, paga o nosso salário, seu ladrão safado...Outra coisa Daniel e amigos leitores, o Thomé é uma escola estadual e o gestor(a) não deve nenhuma satisfação a esse bandido que é o Barnaldo... A educação em Coari já não é lá essas coisas, imagina com um incentivo desse que a prefeitura, por meio de seu prefeitura vem demonstrando. Aí fica dificil mesmo...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato