A PERSISTÊNCIA DE MITOUSO

Em Destaque
Por -
18
O que ninguém pode negar mesmo é que Mitouso é persistente. A maior prova foi sua ascensão à Prefeitura de Coari. Durante anos ele insistiu em um sonho que parecia impossível a muitos menos a ele: ser prefeito de Coari. Sem recursos, enfrentando dificuldades que só ele mesmo e ninguém mais sabe que enfrentou, lutando contra obstáculos que muitos pensavam que ele não ia conseguir. Mesmo assim, sua persistência o levou a chegar ao posto maior da política em Coari.
Mitouso foi persistente, conseguiu reunir em torno de seu nome pessoas que jamais caminhariam com ele em outras situações. Insistiu mesmo quando parecia ter sido sua última derrota, a eleição de 2008. Foi salvo pelo gongo da eleição supIementar e como prova maior de sua persistência, concorreu de novo, lançando-se no tudo ou nada... E conseguiu: foi eleito, por uma diferença mínima de votos, em uma eleição atípica, mas isto foi o que menos importou... Ele foi eleito e pronto.
Isto é uma lição para muitos que se quer tem coragem de tirar o traseiro da cadeira e insistir em um sonho e uma meta de vida. É uma pena que a persistência de Mitouso foi apenas para querer ser prefeito, e não para de fato assumir uma postura de prefeito. O resultado está aí, patente aos olhos de todos: uma administração precária, um atraso econômico no município, e uma rejeição do tamanho da decepção daqueles que por um momento acreditaram que Mitouso seria mais um Lula da vida: e ele não.
Se Arnaldo Mitouso, tivesse empenhado a mesma persistência para administrar o município de forma revolucionária, democrática e participativa: a história seria outra. Mitouso foi persistente para entrar, mas não foi persistente para permanecer. Teve todo o tempo do mundo para mudar o quadro e não o fez. Se ele, e seu grupo político terão forças para convencer a população do contrário, não sei... O que sei de fato, é que a imagem da persistência antes do cargo está perdendo para a imagem da displicência no cargo.
Tags:

Postar um comentário

18Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. belo texto Daniel, um dos melhores que já li aqui, parabéns!!Disse tudo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom guardar este texto para 2 de janeiro de 2013, no dia da posse do novo prefeito, belo texto amigo Daniel.

      Excluir
  2. Anônimo...

    Caro Daniel, seu texto é a pura verdade, nós acreditamos que teríamos uma Coari melhor, mas hoje quem votou pra esse prefeito a maioria estão arrependidas, muitas pessoas que conhece de perto quem é o senhor Arnaldo já sabia que ele era um incompetente, egoísta, lembro-me de uma amiga que sempre dizia ‘‘ se esse Arnaldo for prefeito de Coari vai ser o pior governo de todos os tempos’’, hoje Daniel, vejo que essa minha amiga tinha razão. Quero concluir essa minha mensagem dizendo o seguinte: Estamos em ano eleitoral, antes de escolhermos os nossos candidatos vamos primeiramente averiguar quem é a família do candidato, como é conduta do candidato com a esposa, que tipo de pai é está pessoa com os filhos, vamos também averiguar quem são os filhos e esposa desse candidato, se são pessoas de bem. Se nós analisarmos por este lado tenho certeza que não vamos cometer o mesmo erro de hoje. Quem cuida bem de sua casa, tenha certeza que cuidará bem de uma cidade. Isto é bíblico ‘‘que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?)’’ (1 Timóteo 3.4 e 5)
    A Palavra de Deus não deixa a menor sombra de dúvida quanto ao lugar que a família deve ter na nossa escala de valores.
    Chega de governantes com familias destruturadas!

    ResponderExcluir
  3. Emanoel Filho23/03/2012, 23:31

    Belo texto. Parabéns ao filósofo Daniel...É o que chamamos de "A AUDÁCIA DOS IGNORANTES", como sinopse de novela cairia muito bem, más, "O MITOUSO", audacioso, ignorante, postulou aquilo que não lhe cabia, teve o apoio dos incautos e deu no que deu. Crônica de uma morte anunciada, a eleição do "MITOMANÍACO", não poderia ter outro desfecho...e como toda novela de mal gosto, das nove, o desfecho pode ser ainda pior...SÓ OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS DIRÃO... Parabéns Daniel, pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. Mais esse Arnaldo nunca me enganou, so os ótario mesmo que acreditaráo que ele sabia fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  5. De fato Daniel, a persistência de Arnaldo Mitouso foi tremenda, no entanto a decepçção de quem confiou todas as esperanças de mudança na administração municipal, para melhor é claro, foi maior ainda...Eu fui um dos que apostou tudo em sua administração e me decepcionei! Mas a vida é assim mesmo, um dia quem sabe eu consiga acerta na pessoa certa para governar nossa milionária e tão usurpada e sofrida Coari. Tenho fé que logo, logo, arnaldo vai pagar por toda a sua incompetencia e por seus crimes...

    ResponderExcluir
  6. vc explicou tudo,ele lutou e conseguiu realizar um dos seus maiores sonhos, serve de exemplo pra gente que as vezes nem tentamos ficamos desecorajados de tentar.

    ResponderExcluir
  7. espetacular o texto daniel, o Arnaldo não sabe nem onde é a porta de saída da prefeitura, pois ele entra e sai pelos fundos, assim vai ser o seu governo, saindo de fininho e muito tarde!

    ResponderExcluir
  8. Cezar Valadares24/03/2012, 13:03

    Realmente fizestes uma leitura sábia da pesistência e do acreditar fazer melhor na administração da prefeitura de Arnaldo Mitouso. Eu acreditei e apostei tanto, que muitos nos corredores da Assembléia Legislativa dos Deputados/ALEAM, diziam que eu jamais o veria prefeito, e estava queimando vela. Pois eles quebraram a cara, fizemos o Arnaldo prefeito. Fiz a minha parte de ajudar, acreditando em dias melhores para o povo de Coari, infelizmente a oportunidade de fazer melhor, foi jogada fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc caro leitor, fizemos a nossa parte. Não vejo erro no fato de querermos mudar e tirar o que está enrraizado, não deu certo, bola pra frente, temos hoje no município novas opções que nos fazem vislumbrar dias melhores para coari. Adeus lado B e A.

      Excluir
  9. Verdade amigo, so que ele não soube aproveitar e o montante de incompetencia se alastra, pelo amor de deus tira esse homem e seus seguidores que só fazem besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguentamos oito anos de escandálos, orgias com o dinheiro público, corrupção, sangria aos cofres do município,um esquema de favorecimento em troca de favores que ia de Coari até Brasilia. Calma já está próximo o fim da dinastia Mitouso. A nova era é Railson e Magalhães.

      Excluir
  10. Coari e Parintins não conseguiram se "desenrolar" junto a Receita Federal e continuam com o FPM bloqueado


    Apenas 1 município, dos 5 que tiveram o Fundo de Participação dos Municípios - FPM bloqueado no último dia 13 de março, conseguiu se "limpar" junto a Receita Federal, 4 ainda estão com problemas e não recebem os recursos do dia 20 de março.

    Se a situação persistir, esses municípios não receberão também os recursos do FPM do próximo dia 30, devido ao bloqueio realizado pela RFB.


    O FPM é uma das maiores fontes, se não a maior, de recursos dos municípios, geralmente usado para o pagamento do funcionalismo público.

    O que gera o bloqueio pela RFB é débito junto ao PASEP e a Previdência Social, que são administrados pela Receita Federal, além de outros motivos.

    Vejam o nome dos municípios que ainda estão com os recursos do FPM bloqueados:

    CARAUARI
    COARI
    NOVO ARIPUANÃ
    PARINTINS

    ResponderExcluir
  11. parabens pelo seu texto!!!!agora temos k ter todo o cuidado pois rinxa é trasformado em legitima defesa!!!
    quanto o espetaculo no centro de evento custou aos coftres publicos!!! e pais de familia esta precisando de apenas um salario minimo né?
    precisamos pessoas idoneas para governar nossa cidade,e sinceras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a pessoa é magalhães.

      Excluir
    2. cuidado com os empresários que não conseguem guardar o passarinho na cueca,faço ideia se forem eleitos prefeitos.....

      Excluir
  12. Arnaldo jogou a confiança do povo que o elegeu na lata do lixo, virou as costas para aqueles que o colocou no poder (o povo). A verdade é que ele sempre deu indicios de que seu governo seria uma tragédia, sua vida pessoal nunca foi um exemplo de caráter, ética, cidadania e profissionalismo. Sempre teve seu nome envolvido em escândalos e porque depois de ser eleito a prefeito deveria ser diferente? E quando uma pessoa busca desesperadamente o poder por anos, alguma coisa errada tem, pois ninguem peleja e luta por tantos anos por um cargo como esse simplismente para ajudar o povo e sim para seus próprios interesses. Mais o tempo dele está acabando, pois o povo não lhe dará mais outra oportunidade. O povo agora estará com Magalhães, o nome certo para tirar coari deste buraco em que o arnaldo o colocou.

    ResponderExcluir
  13. me acabo de rir de certos comentários de gente que ainda fica com essa idéia inocente de "nova opção" slavador da pátria", "gente nova",....enfim tudo isso que diziam pro Arnaldo também, e vejam bem na época da eleiçao ninguém tinha nada pra falar da família do Arnaldo era tudo gente boa...agoraaaaaaa!!!! Temos que ter um prefeito que se dedique a vida pública, ao povo e que tenha experiencia...................nem preciso falar mais nada né kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
Postar um comentário