MAIS QUE UM TIRO EM UM DESAFETO: O TIRO DE ARNALDO JÚNIOR FOI NO PRÓPRIO PÉ POLÍTICO DO PAI

Em Destaque
Por -
11
Se Arnaldo Mitouso ainda tinha esperança de ver o seu projeto político decolar para as eleições em 2012, tentando uma candidatura suícida ou indicando alguém de seu grupo político, o tiro desferido por Arnaldo Mitouso Júnior foi um tiro de misericórdia nas pretenções política do próprio pai. Acontecimentos como o ocorrido em Coari não são bem visto pelos eleitores e nem tão pouco pela classe política do Estado. Com o ocorrido em Coari, Mitouso ficou fragilizado, exatamente por que a confusão em que seu filho se envolveu evidencia o que todo o Estado do Amazonas já sabe: Mitouso perdeu o controle total do município.

Se a violência não pega bem para qualquer administrador, que dizer quando a violência é produzida pelos vínculos mais fortes dos laços familiares. Se nas relações interpessoais ninguém gosta de estar perto de quem vive envolvido em confusões, nas relações políticas ninguém quer estar perto de quem é um catalizador da violência. A história comprova: Mitouso sempre esteve envolvido em acontecimentos violentos, seja como autor, seja como vítima e nestes acotecimentos todos, não é a força do diálogo que impera: é a força da bala.

Sem juízo, sem controle mental, sem pensar no futuro político do próprio pai que aguarda um posicionamento dos tribunais sobre a decisão final de seu envolvimento na morte à bala, do ex-prefeito e médico Dr. Odair Carlos Geraldo, Mitouso Júnior deu um tiro no próprio pé da carreira política do pai. Dizem a boca miúda, que Arnaldo (o Pai) não estaria mais interessado em disputar as eleições e que queria mesmo sair da carreira política (o que eu duvido muito). Mas depois deste epsódio, e da expectativa do que possa vir pela frente em matéria de mais violência o povo de Coari é quem cansou de tanta confusão.

O povo de Coari que geração de emprego e renda, quer desenvolvimento econômico para o município e quer ver o município se transformar em um canteiro de obras, com boa educação, saúde, cultura, esporte e lazer. Mas o que vê? Confusão, confusão e mais confusão... E quando todo mundo pensa que já acabou: mais confusão. O povo de Coari cansou do estilo marrento de governar de um prefeito que daqui pra lí tá com o pé no meio de uma confusão. Mas não é qualquer confusão não: é a do tipo que se resolve á bala.

Postar um comentário

11Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. coloque- se no lugar de filho ... se fosse vcs hem.. iam deixar isso avontade,tenho certeza q nao entao nao critique eles nao pois acontece nas melhores familias isso e fato#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem q resolver isso eh a justiça que por sinal nao tem provas de quem atentou contra o prefeito

      Excluir
  2. PAZ PAZ PAZ ...COARI MERECE PAZ NNCA VIIII OH tudo pelo poder , agoora p ser prefeito tem que ser macho , igual no Nordeste e na Balaa

    ResponderExcluir
  3. DANIEL BOM DIA, RESPEITO O SEU PONTO DE VISTA, MAS, NAO CONCORDO , ACREDITO QUE TODA A CIDADE SABE O ACONTECIDO, TODOS SABEM QUE O FRANÇA FOI APONTADO COM O PRINCIPAL SUSPEITO COMO O MANDANTE DO ATENTATO CONTRA A VIDA DO PREFEITO ARNALDO MITOUSO, E QUE POR ESSE MOTIVO O JUNIOR PARA PROTEGER O SEU PAI, FEZ O QUE FEZ, SE FOI CERTO OU ERRADO A ATITUDE DELE, ISSO VAI DAR CABEÇA DE CADA UM, É MUITO FACIL ATIRAR PEDRAS, QUANDO SE ESTAR DO OUTRO LADO DA SITUAÇAO, O DIFICIL É QUANDO O FATO ACONTECE COM AGENTE.


    UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer dizer que um erro justifica outro? segundo as informações que rolam por ai: o frança tentou tentou contra a vida do arnaldo, o filho do arnaldo tentou contra a vida do frança, agora quem garante que o franças ou seus filhos não vão tentar contra a vida do arnaldo e de seu filho junior? se for pra fazer justiça com as próprias mãos, onde isso vai parar? quantos vão sofrer atentados e até morrer? vai ficar uma familia vingando a outra a mão armada? voltamos ao tempo do faroeste em coari. lembrando que se o frança realmente cometeu o crime de ter atentado contra o arnaldo, o tal de junior mitouso é tão criminoso quanto ele, pois cometeu o mesmo erro. qual a diferença entre os dois? nenhuma agora! responda coariense, é correto viver assim, na base da vingança? é nesse meio que vc quer criar os seus filhos(se é que vc tem)?

      Excluir
    2. Suspeito nao eh culpado e isso nao eh proteçao, isso eh vingança

      Excluir
  4. De fato coariense feliz, o França foi apontado como o principal suspeito como sendo o mandante do atentado contra a vida do prefeito Arnaldo Mitouso e não se provou nada até agora, assim como o próprio Arnaldo acusou através de uma emissora de rádio local, que o vereador Iran Medeiros também estava envolvido no atentado e até agora nada foi provado por parte do Arnaldo. O próprio Arnaldo foi acusado e condenado pela morte do dr Odair e até agora continua livre, e nem por isso os familiares do dr. Odair tentaram fazer justiça com as próprias mãos. Será que só o Junior Mitouso, um jovem que todos nós conhecemos e sabemos de seu comportamento social, tem o direito de fazer justiça com as próprias mãos? Pense nisso!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc Coariense Feliz...Então seguindo seu raciocínio os filhos do Dr. Odair estão a vontade para matar o Arnaldo né??????

    ResponderExcluir
  6. JAIRO SOARES23/03/2012, 08:59

    SE FOI O SR. FRANÇA OU NÃO, A ATITUDE VIO0LENTA DO FILHO DO PREFEITO, ARNALDO MITOUSO JUNIOR, É CRIME E ESTÁ TIPIFICADA NO CODIGO PENAL, TENTATIVA DE HOMICIDIO E USO INDEVIDO DA PROPRIA RAZÃO, ISTO É, SE FOI O FRANÇA.

    ResponderExcluir
  7. Meu DEUS, aonde vamos parar com isso? essas questões devem ser resolvidas pela justiça desse país, vivemos num país democrático de direito e é inadimíssivel que as pessoas saiam por aí fazendo justiça com as próprias mãos. Nós já saimos a muito tempo do estado de natureza e para que servem as instituições legais dessa país, então. Esse prefeito e sua família já deram todos os sinais de que são pessoas violentas, incapazes de dialogar com quem quer que seja, e se eles resolverem exterminar seus desafetos políticos e pessoais na base da bala, meu DEUS!!! E que o coronelismo arcaíco impera.....e que Coari seja terra sem lei, proporcionalmente a Manaus, temos problemas sérios de violência e problemas sociais, é uma pena que uma cidade que tem tudo para ser prospéra e com qualidade de vida de primeiro mundo, está no estado que está pela falta de um gestor honesto e competente.

    ResponderExcluir
  8. Quem defende atentados,sejam de que parte(poque ñ dizer de que facção),comprova a descrença nos caminhos da Lei.Ñ é de surpreender,afinal os Magistrados em Manaus são da pior qualidade.Dançam conforme a música,mudam de facção conforme a conveniência.Isso afeta no julgamento e no procedimento das pessoas.
    Conheço o França e, acho,ao mesmo tempo,inacreditável o seu envolvimento no atentado.Porém,mediante tantas "loucuras" e atocidades que Coari vem passando,que ñ seria surpresa uma reação desesperada.
    Digo isso por saber q. ele era do lado do Mitouso.Mas...Eu tbem fui!,chorei na sua eleição,mas c/ 1 mês de posse,fui afortunado por enxergar que as coisas iriam ficar mto mal paradas.
    Meu previlégio era de ser de fora
    de Coari.Apesar de gostar da cidade,apenas tratei de "picar a mula".
    Vcs infelizmente tem de correr atrás e dar uma resposta nas urnas.

    3a Via___Escolham um candidato NOVO!!!

    Railson Torres!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário