Governo do Estado incentiva música amazonense com lançamento do CD do 2º Festival de Música

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas lançou, nesta sexta-feira, dia 2 de março, o CD do 2º Festival Amazonas de Música (FAM), com um show especial no Teatro Amazonas, reunindo os intérpretes das dez músicas finalistas da Mostra
Competitiva do evento, realizado sob a coordenação da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em setembro do ano passado.



A secretária executiva da SEC, Elizabeth Catanhede, frisou que o CD tem como objetivos estimular e divulgar a produção artística dos interpretes e compositores amazonenses. "Desde a primeira edição do festival, o Governo tem descoberto jovens e novos talentos. A ideia de se lançar o CD é para mostrar que a produção amazonense, além de variada, não deixa a desejar à produção nacional".



A cantora Fátima Silva, que venceu a categoria de Melhor Intérprete e Melhor Musica com voto popular com a canção "Serpente" disse que a iniciativa do governo estadual é importante para a categoria. "Tenho certeza de que este festival vai revelar muitos talentos, principalmente do interior do Estado", ressaltou.




Disponível ao público – Ao todo foram produzidas duas mil cópias do disco, que foi distribuído para imprensa e convidados e que também foi disponibilizado no acervo fonográfico do Museu da Imagem e do Som do Amazonas (Misam), mantido pelo Governo do Estado, por meio da SEC, que possibilita a audição no local e, ainda, fornecimento de cópia, mediante solicitação. Cada artista participante também recebeu 50 cópias do CD.



O lançamento do CD faz parte da política de incentivo da atual gestão estadual e é resultado dos investimentos realizados, sobre orientação do governador Omar Aziz de oferecer mais oportunidades para os profissionais locais, incentivando o talento de artistas novos e dos já consolidados no Amazonas.



Repertório – O CD é composto por 18 músicas que fizeram parte do festival, sendo dez da Mostra Competitiva: "Serpente", de Miguel Faria; "Senhor do Tempo", Renato Bassile; "Da Surdez à Sinfonia", Nícolas Júnior; "Bom Violeiro", Lucevilson de Sousa; "Sambadeira", Lívia Mendes e Onércio Torres; "Teatro da Floresta", Geandro Pantoja e Demetrios Haidos; "Meu Enquanto Canto", Sidney Rezende; "Canto", Gonzaga Blantez; "Linda Flor", César Lima; "Bence Mãe", Açaí do Norte.




Oito das composições foramselecionadas a partir da Mostra Não Competitiva: "Insaciável", EduardoMolotievscki; "Dubouche", Daniel Valentim; "Gigante no jardim", Augusto Nunes;"Tecendo Som", Alaídenegão; "Clarão da Noite", Kely Guimarães; "Me Chama praPista", Elisa Maia; "Eu e Você", Paulo Marinho, e "Gostei da Música", MirtesMelo.



Participaram do show de lançamento os cantores Fátima Silva, Renato Bassile, Nicolas Jr., Lucevilson de Souza, Cinara Nery, Ketlen Nascimento, Simone Ávila e Sidney Rezende, Gonzaga Blantez, Mirian Abad e Açaí do Norte.










Fotos: Roberto Carlos / AGECOM


 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)