Governador Omar Aziz inaugura via de acesso à base da Polícia Federal, no Tarumã

Em Destaque
Por -
1

O governador Omar Aziz inaugurou na tarde desta quarta-feira, 28 de março, a via de acesso à Base Tarumã da Superintendência da Polícia Federal (PF) do Amazonas, na zona oeste de Manaus. Conhecida como Ramal do Depon, a via, que tem quase 4 quilômetros de extensão, entre a avenida do Turismo e a base da PF, passa a se chamar rua Mauro Lobo, em homenagem ao policial federal morto durante uma operação de combate ao narcotráfico, no município de Anamã, em novembro de 2010. A inauguração ocorreu durante os festejos do aniversário de 68 anos da Polícia Federal no Amazonas, comemorado nesta quarta-feira.


Segundo o governador, a recuperação da via, que ganhou asfalto, calçada e sinalização, atendeu a uma solicitação da Polícia Federal, que no período de chuva tinha dificuldade para acessar a base. Ele afirmou que a Polícia Federal tem sido uma grande parceira do Estado na questão da Segurança Pública, atuando principalmente no combate ao tráfico de drogas.

"A Polícia Federal tem tido um papel determinante no combate à criminalidade, principalmente em relação ao tráfico de drogas e não podemos deixar de lembrar desta homenagem que hoje estamos prestando a um homem que na sua função como policial perdeu a vida para proteger a sociedade amazonense. Por isso, é muito justa a homenagem que fazemos hoje ao agente Mauro Lobo", disse Omar Aziz.


O governador lembrou que o Governo do Amazonas não tem medido esforços para melhorar a segurança no Estado e que ele vem cumprindo com os compromissos assumidos para esta área, incluindo o Plano de Cargos, Carreiras e Salários das polícias, a concessão de reajustes e a implantação do Programa Ronda no Bairro, com a aquisição de tecnologia e melhores condições de trabalho.

De acordo com o superintendente da Polícia Federal no Amazonas, Sérgio Fontes, a inauguração da via é um sonho de 15 anos da superintendência em ter um acesso rápido e seguro a sua base, principalmente em dias de chuva. "A gente fica muito contente que nesta comemoração o Governo do Estado nos presenteou com esse acesso que vai beneficiar muito a Polícia Federal e a comunidade do entorno. A obra garante agilidade na chegada e saída do local, o que representa o sucesso ou fracasso de qualquer operação que realizamos", afirmou.

A recuperação da via foi feita pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).  Em toda a extensão do acesso foram realizados serviços de infraestrutura, com terraplanagem e pavimentação asfáltica desde a sua entrada, na avenida do Turismo, até as margens do Igarapé do Tarumã, na orla do Rio Negro.









Fotos: Alex Pazuello / AGECOM

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. DANIEL, VOCÊ TEM ALGUMA INFORMAÇÃO DE QUANDO VAI SAIR O 10º E O DINHEIRO DO MÊS?

    obrigado

    ResponderExcluir
Postar um comentário