Governador Omar Aziz anuncia reajuste salarial e aumento da licença maternidade a profissionais da educação‏

O governador do Amazonas, Omar Aziz, anunciou na tarde desta segunda-feira, 12 de março, reajuste para os profissionais da educação do Amazonas. O percentual, que terá como base o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (IPCA), será definido na mensagem que deverá ser encaminhada ainda esta semana para aprovação da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE).  

O acordo foi definido durante reunião nesta tarde com a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Amazonas (Sinteam) e o secretário Estadual de Educação, Gedeão Amorim, na sede do Governo, na Compensa, zona oeste. Além do aumento salarial, que será retroativo a 1º de março, data base da categoria, uma série de novos benefícios foi garantida aos trabalhadores da educação no Estado, a exemplo da licença maternidade que aumenta de quatro para seis meses e a redução no tempo de promoção horizontal, que cai de sete anos e meio para três anos.
Na mensagem também consta a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) da categoria, com novas definições em relação às promoções verticais e horizontais, entre outras questões discutidas com os representantes da categoria. Será criada, ainda, uma data específica para a Semana de Saúde dos Profissionais da Educação.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato