COARI NÃO PODE FICAR REFÉM DA VIOLÊNCIA

Em Destaque
Por -
11


A polícia civil e as autoridades constituídas de nosso município devem dar uma resposta séria à sociedade e ao Estado do Amazonas, diante do quadro de violência que vem dominando a cidade de Coari. O que aconteceu ontem, na terra do Petróleo e do Gás Natural é mais uma prova do que venho denunciando há anos. Existem pessoas gozando de privilégios que envergonham o Estado Democrático de Direito, pessoas que acham no direito de fazer justiça com as próprias mãos e que podem levar a curto prazo o município de Coari ao Estado de Natureza, onde cada um vai poder achar também que tem o mesmo direito.

Se este acontecimento de ontem, cair no esquecimento, ficar impune, muita gente em Coari estará refém do medo e da possibilidade que isto também aconteça com qualquer outra pessoa, visto que, o atentado a bala do Posto Naverio foi escandaloso. Digo isto por vários motivos: por ter sido praticado em plena manhã, a luz do dia, de rosto descoberto. E não é segredo para ninguém na cidade de Coari que o principal acusado de deferir os tiros anda armado livremente na cidade e inclusive exibindo armas, mesmo quando está em um estado de consciência alterado. Este mesmo personagem, responde a outros processos no Forum de Justiça local por agressão e ameaças a outras pessoas da cidade de Coari. É um perigo ambulante e pode ser um tapa na cara da sociedade amazonense.


Cabe as autoridades constituídas deste estado levar à sério não apenas o direito de um, mas preservar a segurança de todos. Existe algo que é mais sagrado que tudo, que é o Estado Democrático de Direito, onde não impera mais o Estado de Natureza, onde o homem é o Lobo do Homem, como dizia Thomas Hobbes, filósofo inglês. Quem não consegue viver em sociedade deve ser separado dela, para o bem de todos. 

O que não pode acontecer é Coari ficar refém da violência. Chega! Tal comportamento não pode ser aceito, principalmente por quem está no poder de um município que é o município de Coari. Estamos falando de pessoas que se arvoram da proteção que o poder lhes outorga à revelia da lei. As autoridades deste Estado devem dar um basta definitivo nisto, para o bem de todos.

Postar um comentário

11Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Agora que a violencia por parte do Junior Mitouso e seus comparsas está sendo observada? Este individuo sempre fez o que quiz e ninguém tomou nenhuma providencia. Ele se julga inatingivel, pois tem o aval do pai Arnaldo Mitouso, tanto é que Arnaldo falou ontem aos meios de comunicação da capital que o seu honrado filho só se defendeu, de quê? O bandido é tão violento que quando a equipe de reportagem da TVBRASIL esteve fazendo um documentário sobre o gás e petróleo na região Amazonica, ele ameaçou a equipe de reportagem!! Será que ele é gente boa? A policia de deveria combatê-lo faz é apoiá-lo... Aí tem coisa!!! Espero que a partir de agora as autoridades constituidas tomem uma providencia e puna os culpados com os rigores da Lei... É isso aí Daniel, continue nos informando e cobrando uma atitude séria das autoridades...

    ResponderExcluir
  2. Meu Danaiel eis aí o que o prefeito de Coari disse ontem a imprensa da capital em defesa de seu filho: "Meu filho apenas se defendeu, depois de ameaçado. São essas informações que tenho. Mitouso Junior nada mais fez do que se defender de mais um atentado praticado por Pachola que teria seguido o rapaz até o posto de gasolina e apontado a arma para ele", disse o prefeito..

    “É incompreensível como este senhor, que estava numa penitenciária, volta para Coari e ainda anda armado. Ele tem ido a eventos oficiais armado nos ameaçar, chega a ir pra frente da minha casa e da casa dos meus pais nos afrontar. Não temos feito qualquer revide. Temos ignorado todos os ataques. Mas, não é possível que meu filho tenha que morrer sem se defender”, reclama Mitouso. Taí uma deixa para os familiares do dr. Odair Carlos Geraldo... Temos que nos defender...

    ResponderExcluir
  3. José Miguel22/03/2012, 13:00

    Certo! Só não entendi o porquê de o acusado não ter sido preso em flagrante, uma vez que os disparos teriam acontecido pela manhã de ontem e o prefeito ter dado declarações à imprensa de que hoje o seu filho acusado se apresentaria a Polícia.
    Isso quer dizer o quê? que a polícia de Coari esquece a Lei e obedece o que diz o prefeito da cidade?

    ResponderExcluir
  4. anônimo.
    parabéns Daniel pela materia é lindo saber o limite de direito de cada um. o comportamento respeitoso para se viver em sociedade.
    o França foi acusado e mandante, é o que diz sua publicação apois a soutura do frança. Ja o Junior foi ele o próprio atirador.Vamos raciocinar se a familia do prefeito estava sendo ameaçada porque não foi feito um B.O. Já pensou se os filhos do finado Odair tivesse o pensamento de Junior ?viveriamos na lei de DRACON. olho por olho dente por dente e ai prefeito. como fica sua familia? É O prefeito cagão vai limpar a cagada do filho com o dinheiro dos cofres públicos.FALA SERIO!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. primeiramente esse rapaz,sempre foi a ovelha negra da familia desse infeliz que se chama arnaldo mitoso,eu tenho é pena da mãe desse infeliz,daniel não vejo a hora desse pior governo acabar,tive que sair da minha cidade,pois nao tinha trabalho,a cidade ta uma vergonha,meu povo de coari,tenham fé que tudo isso vai passar,eu creio no meu DEUS,abraços.

    ResponderExcluir
  6. Infelizente em Coari,perdemos a segurança,a paz, o sossego,e ainda se não bastasse virou a cidade sem lei,faroeste em plena luz do dia.E cade a policia,cade a justiça desta cidade.Mais filho de peixe peixinho és.Imaginem que a politica ainda nem começou,temos que pedir segurança para nós que aqui vivemos,neste mar de lama.

    ResponderExcluir
  7. verdade. já pensou se todos pensassemos dessa maneira como Junior, se alguem reagisse da mesma forma contra as pessoas que lhe fisesse o mal não existiria mais vida na terra. Senhor prefeito como autoridade e cidadao o senhor tem que mostra respeito com o povo de coari e dar exemplos de cidadania e familiar.O senhor algum momento pensou na dor dos familiares se caso acontece-se o pior? Mais é o primeiro a ir nas redes de tv defender tal ato de violencia. nem um momento o senhor pediu desculpas ao povo de coari por tal situacão. esse é o respeito que o senhor tem pelo povo.

    ResponderExcluir
  8. ERNESTO COSTA22/03/2012, 18:58

    OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE. É LEI DE TALIÃO E NÃO DE DRACON.

    ResponderExcluir
  9. O pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) negou, nesta quinta-feira (22), o provimento dos recursos dos ex-prefeitos de Coari e do Careiro, Adail Pinheiro e Joel Lobo, respectivamente. Os dois tentavam reverter decisões desfavoráveis da corte contra eles. Ambos ainda podem recorrer da decisão, ocorrida nesta manhã, na sessão ordinária.

    No caso de Adail, ele teve as contas de 2004 julgadas pelo colegiado, que lhe aplicou multa de R$ 72 mil por diversas irregularidades. O conselheiro Júlio Cabral considerou os argumentos do ex-prefeito insuficientes, além de ex-gestor não ter apresentado documentos que embasassem suas justificativas. A negativa ao recurso foi à unanimidade.

    ResponderExcluir
  10. Barabens Daniel Maciel. Evandro

    ResponderExcluir
  11. esse escarcel todo é so por que tem gente de dinheiro envolvido todo dia tem crime em coari, é trafico assassinato com requintes de crueldade é roubo e ninguem faz nada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
Postar um comentário