UEA forma 633 pessoas no curso de Educação Física em 16 cidades do AM

Em Destaque
Por -
0



A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realiza, nesta quinta-feira (16), formatura de 16 turmas, uma por cidade, de 633 alunos do curso de licenciatura e bacharelado em Educação Física. O evento será realizado simultaneamente em todas as 16 cidades do interior do Amazonas onde o curso é ministrado na modalidade Sistema de Ensino Presencial Mediado por Tecnologia (SPMT).

Os professores do curso de Educação Física ministram as aulas em Manaus e os alunos assistem, em tempo real, em cada município. É através dessa tecnologia, denominada IPTV, que a formatura será realizada nos 16 municípios e veiculada nas unidades da UEA no Estado.

A comunicação por IPTV permite que as aulas produzidas na capital cheguem ao vivo, hoje, a quase 5 mil estudantes do interior, com a mesma qualidade de áudio e vídeo para todas as salas de aula da UEA, não importando a distância.

Essa é a primeira formatura do curso de Educação Física da UEA. Os formandos poderão atuar como professores em instituições de ensino; em editoras e em órgãos públicos e privados que produzem e avaliam programas e materiais didáticos para o ensino presencial e a distância. Além disso, podem trabalhar em espaços de educação não-formal, como clubes, academias de ginástica, clínicas, hospitais, hotéis e parques; em empresas que demandem sua formação específica e em instituições que desenvolvem pesquisas educacionais. Também pode operar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.

O curso é ofertado nas cidades de Boca do Acre (1.028 quilômetros de distância de Manaus), Carauari (786 quilômetros), Careiro (83 quilômetros), Coari (362 quilômetros), Eirunepé (1.159 quilômetros), Humaitá (591 quilômetros), Itacoatiara (175 quilômetros), Lábrea (701 quilômetros), Manacapuru (69 quilômetros), Manicoré (332 quilômetros), Maués (257 quilômetros), Parintins (368 quilômetros), Presidente Figueiredo (118 quilômetros), São Gabriel da Cachoeira (851 quilômetros), Tabatinga (1.106 quilômetros) e Tefé (520 quilômetros).
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)