SESSÃO DA CÂMARA DE COARI É REABERTA SEM A MENSAGEM DO EXECUTIVO

Em Destaque
Por -
1

A Lei Orgânica do Município de Coari foi desrespeitada mais uma vez pelo poder executivo municipal na sessão da Câmara que marcou a volta do recesso do Poder Legislativo. O Artigo 78 da carta magna do município diz que é competência do Prefeito "remeter mensagem e plano de governo à Câmara Municipal por ocasião de abertura da sessão legislativa, expondo a situação do Município e solicitando as providências que julgar necessárias". 

O Blog conversou com o vereador Adanamar Maciel (PMN) que é representante do poder executivo na Câmara. O vereador afirmou que o poder executivo não recebeu o convite para a sessão, e que o prefeito Arnaldo Mitouso (PMN) encontra-se viajando para Brasília, e que se o vice-prefeito Railson Torres quisesse poderia tê-lo representado, mas o mesmo não foi e nem enviou a mensagem do executivo. A diretoria da Câmara Municipal de Coari negou que não tenha mandado o convite, e afirmou que o convite foi devidamente protocolado. O presidente da Câmara Municipal lamentou a ausência do representante do Poder Executivo e disse que tal comportamento é um desrespeito com as insitutições e aos cidadãos que compareceram a sessão.

Além da ausência do prefeito, as cadeiras dos vereadores Vicente do Zito (PSD), Emídio Neto (PSD) e Anacleto Fernandes (PMDB) também estavam vazias. Usaram a tribuna os vereadores Marcio Oliveira (PSL), Adnamar Maciel (PMN) e Dr. Natanael (PR).

Concurso

Também em seu discurso de abertura dos trabalhos da Câmara o presidente da casa afirmou que até março deste ano será lançado o concurso público para provimento de diversas vagas para a Câmara Municipal de Coari. Iran lembrou que o concurso público vai ser realizado para corrigir problemas administrativos que já duram cerca de 10 anos.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O PREFEITÃO NÃO MANDOU A MENSAGEM DELE, MAIS O POVO MANDA, MORRAM,MORRAM TODOS SEUS INCOMPETENTES NÃO PRESTAM PARA NADA.

    ResponderExcluir
Postar um comentário