Noite de gala no Teatro Amazonas para lançamento do CD do 2º Festival Amazonas de Música

Em Destaque
Por -
0


O Teatro Amazonas (Largo de São Sebastião, s/nº, Centro, zona sul) será o palco do show de lançamento do CD do 2º Festival Amazonas de Música (FAM) nesta sexta-feira, 2 de fevereiro, a par
tir das 20h. O evento é uma realização do Governo do Estado e segue a orientação do governador Omar Aziz de oferecer oportunidades para os profissionais locais. A entrada é gratuita.

O CD é resultado do FAM que foi realizado em setembro do ano passado pelo Governo do Amazonas com a coordenação da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Apesar de novo, o festival já se tornou um evento de grandes proporções, dando destaque à produção musical no Estado e, principalmente, reunindo o talento de artistas novos e já consolidados no Amazonas.

"Como gestores públicos não podemos deixar de estimular os talentos que brotam desta terra. São artistas que fazem da música, marcas que convergem estilos, ritmos, gêneros e lançam para o mundo o que, com orgulho, chamamos de música popular amazonense", afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

O CD é composto por 18 músicas que fizeram parte do festival, sendo dez da Mostra Competitiva: "Serpente", de Miguel Faria; "Senhor do Tempo", Renato Bassile; "Da Surdez à Sinfonia", Nícolas Júnior; "Bom Violeiro", Lucevilson de Sousa; "Sambadeira", Lívia Mendes e Onércio Torres; "Teatro da Floresta", Geandro Pantoja e Demetrios Haidos; "Meu Enquanto Canto", Sidney Rezende; "Canto", Gonzaga Blantez; "Linda Flor", César Lima; "Bence Mãe", Açaí do Norte.


Oito das composições foram selecionadas a partir da Mostra Não Competitiva: "Insaciável", Eduardo Molotievscki; "Dubouche", Daniel Valentim; "Gigante no jardim", Augusto Nunes; "Tecendo Som", Alaídenegão; "Clarão da Noite", Kely Guimarães; "Me Chama pra Pista", Elisa Maia; "Eu e Você", Paulo Marinho, e "Gostei da Música", Mirtes Melo.

Participam do show de lançamento os intérpretes das dez músicas finalistas da Mostra Competitiva: Fátima Silva, Renato Bassile, Nicolas Jr., Lucevilson de Souza, Cinara Nery, Ketlen Nascimento, Simone Ávila e Sidney Rezende, Gonzaga Blantez, Mirian Abad e Açaí do Norte. Os radialistas Ney Amazonas e Sky Rodrigues farão a apresentação da cerimônia.

FOTOS: ALFREDO FERNANDES



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)