MP EM BUSCA DOS "FICHA SUJA"

Em Destaque
Por -
0


O Ministério Público começou a busca pelo políticos inelegíveis e que se enquadra na lei da ficha limpa. Já saiu a determinação para as comarcas do interior e da capital para que iniciem o levantamento para saber quais políticos que detém mandatos e que estariam inelegíveis segundo os critérios da referida lei. A ordem veio de cima, da Procuradoria Geral Eleitoral, em Brasília.

Há um temor que os membros do Ministério Públíco em todo o país tenham dificuldades em impugnar as candidaturas dos considerados "Fichas Sujas", uma vez que o prazo determinado pela legislação eleitoral é de apenas cinco dias para o procedimento. Um detalhe importante aqui no Amazonas. O levantamento vai começar por quem já está na vida pública, depois o foco se volta para os ex-gestores e ex-parlamentares.

Em Coari, todos os políticos citados em matérias de jornal como enquadrados na Lei da Ficha limpa, negam que a lei se aplique aos seus casos. A aplicação da Lei da Ficha Limpa é um elemento novo que vai trazer muita expectativa sobre o futuro político no município, suspense que vai terminar quando os pedidos de candidaturas forem apreciados. Os juízes eleitorais terão quer dizer se acatam ou não os pedidos de candidaturas... Resta saber se depois de uma negativa, quem for indeferido vai insistir recorrendo a instâncias superiores.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)