Moradores do Residencial Mestre Chico recebem mil espécies de mudas de plantas



O Governo do Estado realizou na manhã desta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a doação de mil mudas de plantas para os moradores do Parque Residencial Mestre Chico, no bairro Cachoeirinha, recém-inaugurado pelo governador Omar Aziz. Coordenada pela primeira-dama Nejmi Aziz, a ação foi em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS) e com o empresariado local.



Com o intuito de sensibilizar a comunidade sobre a importância da arborização na área, a primeira-dama Nejmi Aziz entregou nas mãos dos comunitários espécies de caju, pau pretinho e açaí. "Essa ação é uma forma de conscientizar a população em relação aos benefícios para as próximas gerações", destacou.



A autônoma Andréia da Silva, 42, reconhece a importância da preservação ambiental e agradece o incentivo da primeira-dama para com esse tipo de ação ambiental na cidade. "Essa atitude faz com que possamos pensar no futuro desse lugar e da nossa família. Tenho agora a missão de preservar as duas espécies que recebi nessa ação da dona Nejmi Aziz", disse.



Participando pela primeira vez da mobilização, a secretária Auxiliadora Coutinho, 56, levou para casa uma muda e acredita que a ação vai colaborar com a paisagem no conjunto habitacional. "Acho muito bom esse incentivo de arborização em nosso residencial porque vai 'dar uma vida' nos jardins e na praça. Essa campanha é um incentivo à preservação da nossa floresta".



A primeira-dama Nejmi Aziz já esteve à frente do projeto arborização na avenida José Lindoso (Avenida das Torres), onde foram plantadas mais de seis mil mudas de árvores, e também no conjunto Cidadão XII, na zona norte.



Segundo a titular da SDS, Nádia Ferreira, a iniciativa ajuda a integrar a população junto às ações ambientais do Governo do Estado. "O apoio do governo estadual nessas ações é fundamental porque a comunidade participa de uma conscientização que só vem trazer benefícios positivos".

FOTOS: HERICK PEREIRA


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato