Maioria dos ministros do STF vota pela aplicação da Lei da Ficha Limpa

Em Destaque
Por -
2


A maioria (seis) dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal(STF) já se manifestou favoravelmente à aplicação dos principais pontos da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições municipais de 2012.

A Lei da Ficha Limpa prevê a proibição da candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.

Quase dois anos depois de entrar em vigor, a lei gerou incertezas sobre o resultado da disputa de 2010 e chegou a ter sua validade derrubada para as eleições daquele ano.


O julgamento começou em novembro do ano passado e foi interrompido três vezes por pedidos de vista (quando ministros pedem a interrupção do julgamento para estudar melhor o processo).


Estão em julgamento três ações, que buscam definir os efeitos da ficha limpa para 2012. As ações foram apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo PPS e pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL).

Postar um comentário

2Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Ficha Limpa!Então voto JUNIOR DO BB para Prefeito de COARI.

    ResponderExcluir
  2. UNIVERSITÁRIO ANTENADO DISSE:
    VIVA A DEMOCRACIA VIVA A LIBERDADE A ÉTICA A VITÓRIA É DO POVO...

    ResponderExcluir
Postar um comentário