Lista tríplice para defensor geral será encaminhada ao governador Omar Aziz nesta quinta-feira, dia 1º

Em Destaque
Por -
0
O defensor público geral em exercício, José Ricardo Trindade, informou que vai encaminhar ao governador Omar Aziz, nesta quinta-feira, dia 1º de março, a lista com os nomes dos três defensores públicos mais votados na eleição interna para o cargo de defen
sor público geral do Estado. O primeiro mais votado foi José Ricardo Trindade, com 31 votos, seguido dos defensores Clóvis Roberto Soares Muniz Barreto, que obteve 28 votos, e Domingas Laranjeira, com 24 votos.


Seis defensores disputaram o processo eleitoral, que contou com o voto dos 46 servidores que atuam na Defensoria Pública do Estado (DPE). A decisão final sobre o nome que vai ocupar o cargo cabe ao governador Omar Aziz e pode ser tomada em até 15 dias, após receber a lista tríplice, conforme previsto na resolução do Conselho Superior da Defensoria Pública, que regulamenta o processo eleitoral. Esta é a segunda eleição realizada para a escolha da lista tríplice, a primeira foi realizada em 2010 por orientação do governador.
O mandato do novo defensor público geral tem duração de dois anos, a partir da data da nomeação no Diário Oficial do Estado.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)