Iteam firma parceria com HRT e recebe doação de equipamentos para emissão de títulos de terra

Em Destaque
Por -
0


O Governo do Estado, por meio do Instituto de Terras do Amazonas (Iteam), firmou uma parceria com a empresa Companhia Brasileira Independente de Exploração e Produção de Petróleo (HRT O&G), e recebeu, na última quarta-feira, dia 1º de fevereiro, a doação de um conjunto de equipamentos tecnológicos formado por 12 peças (1 no-break, 2 computadores configurados para cartografia, 1 servidor, 1 impressora própria para cartografia, além dos dispositivos auxiliares).



O presidente do Iteam, Wagner Santana, explicou que os equipamentos serão utilizados para acelerar o processo de regularização fundiária que o órgão vem desenvolvendo na capital e no interior do Estado. Ele frisou que os computadores possuem alta capacidade e são fundamentais para a emissão de títulos de terra.



"É um exemplo de cidadania que a HRT está fazendo. Demonstra que não se preocupa apenas com a exploração mineral, mas também com o desenvolvimento de nossa sociedade. É isso que o governador Omar Aziz vem cobrando de todas as empresas que lucram no Amazonas", comentou o presidente.



Para o gerente executivo da HRT O&G no Amazonas, Graco Diniz, a ação é uma obrigação para quem defende o desenvolvimento sustentável de regiões como a Amazônia, em especial o Amazonas, que está no centro da região mais cobiçada do planeta.



"Nossa empresa não está comprometida apenas com as jazidas naturais, mas também com o homem e a sociedade amazonense. Estamos viabilizando, ajudando de forma verdadeira uma entidade que tem feito a diferença no interior do Estado", disse Diniz.



A entrega dos equipamentos foi feita simbolicamente aos funcionários da autarquia, na sede do instituto, na zona centro oeste de Manaus.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)