Governador Omar Aziz diz que cheia deverá atingir 30 mil famílias no interior

O governador Omar Aziz afirmou nesta terça-feira que o número de famílias atingidas pelas cheias deverá chegar a 30 mil, nas regiões do Purus e Juruá. Segundo ele, esse será o número de famílias que o Governo do Estado deve alcançar com o Cartão Amazonas Social, no valor
de R$ 400.
As estatísticas, segundo ele, que apontam que cerca de 12 mil famílias sofrem com os efeitos da subida das águas, não correspondem à realidade. Somente em Boca do Acre, região do Purus, há informações de que 6 mil famílias foram atingidas. Em Envira, no Juruá, são mais 3 mil. Municípios como Guajará e Ipixuna também sofrem com a cheia dos rios.  “Hoje se fala principalmente das sedes, mas há muita gente nas comunidades rurais”, disse o governador, que ontem solicitou ajuda do Governo Federal para as medidas emergenciais de ajuda às vítimas da cheia no Amazonas.
Omar Aziz disse estar aguardando um retorno ainda hoje da ministra Gleise Hoffmann, com quem falou segunda-feira, dia 27. “Ela ficou de falar com a presidenta Dilma e hoje me dará um retorno. Omar Aziz ressaltou que o cartão é mais uma medida complementar àquelas que já vêm sendo tomadas em relação às cheias no interior, a exemplo da entrega de cestas básicas, kits de higiene limpeza e medicamentos. “Ontem (segunda) decidimos pelo cartão, que é para que essas famílias possam comprar madeira ou outro tipo de material que venha ajudar a aliviar a situação”, disse o governador.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato