Governador Omar Aziz anuncia para sexta-feira (10) entrega de nova etapa do Prosamim

Em Destaque
Por -
0
Licitação para bacia do São Raimundo sai dia 29 de fevereiro

O governador Omar Aziz anunciou para a próxima sexta-feira, 10 de fevereiro, a entrega de 498 apartamentos para beneficiários do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) no Igarapé do Mestre Chico e que no próximo dia 29 de fevereiro lança a licitação para o Prosamim da Bacia do São Raimundo.  O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (06), durante visita ao Igarapé da Vovô, no Morro da Liberdade, zona sul, outra área beneficiada pelo Prosamim, onde o Governo do Estado pretende incluir no projeto a construção de um espaço cultural e comunitário que servirá de sede para a Escola de Samba Reino Unido da Liberdade.

Omar Aziz afirmou que a construção do espaço é um compromisso assumido por ele com a comunidade do Morro da Liberdade.  O local indicado pela comunidade fica ao lado da ponte da rua Maués, onde residências deverão ser desapropriadas nos próximos dias para a construção de novos blocos de apartamentos do Prosamim. Ele visitou a área acompanhado dos dirigentes da Escola de Samba, de lideranças comunitárias, populares, técnicos da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e do coordenador do Prosamim, Frank Lima.

O governador pediu à Seinfra que elabore um estudo para fazer a quadra em uma área contígua ao Prosamim. Para isso, novas desapropriações deverão ser feitas. "É um compromisso antigo nosso. É um espaço que também servirá de apoio à comunidade da zona sul", justificou o governador, ao anunciar obra semelhante para a comunidade do bairro Alvorada, zona centro-oeste, também em área do Prosamim. 

Sobre o Prosamim do Mestre Chico, Omar Aziz lembrou que a etapa a ser inaugurada sexta-feira iniciou em setembro de 2010 já na sua administração. Além das unidades habitacionais, foi feita toda a urbanização do trecho do igarapé entre as ruas Ramos Ferreira e Ipixuna, que também ganhou áreas de lazer e rede de esgoto, entre outras benfeitorias.

Ele também destacou que em breve iniciam as obras do Prosamim da Bacia do São Raimundo, que vai alcançar além do bairro de mesmo nome, Glória, Aparecida, Presidente Vargas, e Centro (Bairro do Céu). Nesta quarta-feira, na sede da Prefeitura de Manaus acontece uma audiência pública, onde o estudo feito para  a área será apresentado à comunidade. 

FOTOS: ALEX PAZUELLO

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)