Governador anuncia para terça-feira, dia 6, lançamento do programa Oportunidade e Renda


O governador do Amazonas, Omar Aziz, anunciou para a próxima terça-feira, dia 6 de março, o lançamento do programa "Oportunidade & Renda", voltado para a capacitação de mão de obra no
Estado. Coordenado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), o programa será lançado com a oferta de 18 mil vagas em cursos profissionalizantes e de capacitação, mas a meta do Governo do Estado é ofertar até o final deste ano 40 mil vagas. O lançamento do programa será às 10h, no auditório da sede do Governo do Amazonas, na avenida Brasil, Compensa, zona oeste.

Segundo o governador, o programa será focado em dois objetivos. Capacitar mão de obra para atender a demanda do Polo Industrial de Manaus (PIM) e gerar oportunidade para as mulheres. "Levantamos a demanda de mão de obra que o distrito industrial precisa para que a gente possa qualificar essas pessoas e prepará-las para o mercado de trabalho. Nós estamos procurando atender, principalmente as mulheres, que não tiveram, ao longo de suas vidas, uma oportunidade de fazer uma faculdade, se profissionalizar, e quando se veem sozinhas ficam desamparadas. Por isso, vamos focar muito nelas", disse o governador.

Financiamento – Além de oferecer capacitação, o programa vai incentivar o empreendedorismo, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam). A ideia, segundo o governador, é facilitar o financiamento para as pessoas que pretendem gerir seu próprio negócio. "Ao mesmo tempo em que a gente está qualificando essa pessoa, nós estamos financiando, através da Afeam, para que ela possa gerir o seu próprio negócio".




Foto: Alex Pazuello / AGECOM





Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato