Carnaval para crianças agita Largo São Sebastião

Em Destaque
Por -
0
Carnaval com a graça e a alegria da criançada, o Concurso de Fantasias e o Baile Infantil foram destaques deste final de semana em Manaus. A tradicional programação momesca para o público infanto-juvenil, promovida pelo Governo do Amazonas, ocorreu no Centro Cultural Largo São Sebastião, no Centro da cidade, e reviveu o brilho de períodos clássicos do carnaval brasileiro ao som de marchinhas e músicas que entraram para a história.

Além da diversão, a maior preocupação das festas era com a segurança dos brincantes. Para o Baile Infantil, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) isolou uma área no Largo São Sebastião, garantindo maior controle na entrada e saída de crianças. No espaço delimitado, um DJ, confetes e serpentinas fizeram a alegria da criançada. Do colo da mãe, a pequena Mariana, 2, curtiu sua primeira festa de Carnaval, sem tirar os olhos dos "bonecos gigantes" que ajudavam a animar o baile. "A gente se diverte até mais que eles, que não entendem muito, mas de qualquer forma é gratificante. Carnaval não tem idade", disse Daniele Valente, mãe de Mariana.

Paralelamente ao Baile Infantil, em outro ponto do Largo São Sebastião, as crianças até 12 anos de idade puderam participar do Concurso de Fantasias para. Mais de 90 crianças disputaram em categorias de originalidade e luxo. Com o risco de chuva, a apresentação do concurso foi transferida para dentro do Teatro Amazonas, mas não houve prejuízo ao andamento do evento.

Na disputa do concurso, o mais importante mesmo era a diversão das crianças, ressalta a secretaria executiva da SEC, Beth Catanhede. As fantasias também não deixaram a desejar nos quesitos criatividade e luxo. Guerreiras indígenas, princesas, palhaços, artistas de rock, super-heróis de desenhos animados foram alguns dos figurinos apresentados durante o concurso.

"Minha sobrinha sempre participa. Eu acho muito bom para as crianças, não só quando elas ganham, mas porque elas brincam se divertem e isso é mais importante", frisou Ariadna Mendes, tia da pequena Naimê Gonçalves, que ganhou o segundo lugar na Categoria Originalidade 3 a 7 anos com a fantasia de Nega Maluca.

Ao todo, o Concurso de Fantasias premiou 12 crianças, com troféus e entrega de prêmios em dinheiro. "O evento foi um sucesso total. Uma grande festa em que as crianças brincaram, sambaram, fizeram a festa com a participação dos pais e muita segurança, o que é muito importante", destacou Catanhede.

FOTOS: ROBERTO CARLOS

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)