Banda “Maria Vem com as Outras” abre ações de enfrentamento da violência do Governo do Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), promove nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, a partir das 15h, a segunda edição da banda "Maria Vem com as Outras". Neste ano, o movimento vai dar início ao calendário anual das atividades desenvolvidas pelo governo estadual no trabalho de prevenção e enfrentamento da violência contra as mulheres, coordenado pelo Serviço de Atenção em Defesa dos Direitos da Mulher (Saddm).



A Banda das Marias – como ficou conhecida a ação – é um ato público criado pela Seas, com a parceria do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim) e da Secretaria de Estado da Justiça e Direitos Humanos (Sejus), para dar visibilidade ao trabalho de combate à violência doméstica e familiar e à violência contra as mulheres no Amazonas. Segundo a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SPM), o Amazonas é o 17º no ranking dos estados em número de denúncias ao serviço nacional 180.



A concentração acontecerá a partir das 15h, na praça Heliodoro Balbi, no Centro, zona sul. Um trio elétrico vai percorrer as avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro até à praça da Saudade, na rua Ramos Ferreira.



Atendimento estadual – Durante a passeata serão distribuídos folders contendo informações sobre os principais canais de atendimento oferecidos pelo Governo do Amazonas às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, como a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM); Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem); Centro de Referência e Apoio à Mulher (Cream); Casa Abrigo Antônia do Nascimento Priante, Centros de Convivência da Família, Vara Maria da Penha e o Disque 180 e 181.



De acordo com a coordenadora dos Serviços de Atenção à Mulher e psicóloga Andreza Carla Lopes Castelo Branco, a expectativa é reunir um público recorde, acima do primeiro evento, em 2011. Este ano a banda das Marias continuará contando com a parceria da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, que cedeu a bateria da agremiação e passistas para a passeata.



Para o dia do evento, segundo Andreza, também, estão sendo aguardadas as participações da primeira-dama, Nejmi Aziz, da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), da deputada Rebecca Garcia (PP), da deputada Conceição Sampaio (PP) e da vereadora Socorro Sampaio (PP), além de integrantes dos movimentos de mulheres do Amazonas e conselheiras do Cedim.













Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato