AÇÃO POPULAR CONTRA VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO TERÁ MANIFESTAÇÃO DIA 16

Em Destaque
Por -
8
Algumas entidades não governamentais e pessoas de influência no município de Coari começaram a debater a questão da violência no transito em Coari. A quantidade de motos que circulam diariamente e a forma desgovernada que o trânsito se encontra no município vai ser alvo de protesto popular. A manifestação pública vai acontecer no dia 16 de fevereiro pela manhã.

Segundo o comunicador e Presidente do Sindicato dos Motos Taxistas de Coari Raimundo Pereira, a manifestação tem cunho social e é uma forma dos cidadãos coarienses pedirem providências das autoridades em face ao aumento de acidentes com morte e traumas. “Não é uma manifestação com fins políticos eleitoreiros, é uma manifestação para a sociedade coariense se manifestar e chamar a atenção contra os problemas que estão acontecendo no trânsito em Coari, com muitos acidentes e muitas vítimas fatais”, concluiu.

Raimundo Pereira informo ainda que nos próximos dias ele dará detalhes sobre o local da concentração, mas confirmou que o evento vai acontecer mesmo no dia 16 deste mês. Haverá uma grande carreata pela cidade e depois será realizado um ato público, onde os organizadores do evento pretendem ouvir familiares de pessoas que perderam seus queridos em acidente de trânsito em Coari. O apelo pretende de alguma forma contribuir para que mudanças efetivas sejam colocadas em prática para melhorar as condições do trânsito na terra do Petróleo e do Gás Natural;

Postar um comentário

8Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Isaias Ramos da COOPESOLDA/AM,09/02/2012, 12:36

    Hoje pela manhã em minha residência, fui surpreendido com a visita de uma amiga da minha família, que se chama Orkeila, irmã de Orlene que dias atrás foi vitimada em mais um trágico acidente no transito em Coari, seu esposo Osmar(Negão ou Negaço) como é conhecido em Coari, foi vitima também do mesmo acidente, com traumas físicos e psicológicos, está em Manaus em tratamento, mais não ver o momento de volta a Coari e reencontrar seu três filhos, e familiares que residem em Coari e estão a sua espera, Orkeila veio confirmar a presença da família e dos amigos em massa dia 16 de Fevereiro na grande manifestação popular que acontecerá em Coari pela Paz no Transito, Orkeila disse ainda que na missa de sétimo dias todos os amigos estavam lá vestidos a caráter com blusas com fotos de Orlene, e a Igreja do Bairro de Urucu São João Batista ficou pequena frente a quantidade de amigos familiares revoltados com o episódio acontecido, que levou a alegria de familiares e amigos de Orlene.

    Orkeila também falou da importância de ações desta natureza em nosso município, ¨alguém tem que fazer alguma coisa¨ disse ela. E também agradeceu a ação das Lideranças do Movimento Social, e falou mais, ninguém pode faltar a esse ato publico, as famílias precisam está lá, hoje foi com minha família, amanhã pode ser com a família de qualquer coariense.

    Meus sinceros sentimentos a essa família enlutada pela perda, que DEUS abençoe cada de vocês e possa dá o conforto.

    A Comissão Paz no Transito convida você também a participar.

    ResponderExcluir
  2. Mega Zord.
    É muito interessante essa iniciativa, o trânsito em coari está realmente caótico! Sou a favor da manifestação desde que NÂO haja politicagem. Também acho que as autoridades devem agir com punições com aqueles que não se enquadram na forma da lei de trânsito, não adianta o detrac fazer blitz nos finais de semana só para estorquir as pessoas a finalidade não é esssa! Eles pegam dinheiro e liberam as motos.

    ResponderExcluir
  3. Para amenizar teria que ter choque de ordem, campnhas de conscientização planfetagem orientando, ficalização seria muitos alguns menores estã motocando, emtra na contra mão, avança o sinal e nada disso e respeittado, fazem cavalinho nas ruas, motoqueiros coduzem tres adulto juntamente com o motoqueiro, conduzem crinaças na frente da moto, e um disparate total.

    Eu vou para esta manifestação é um momento importante juntar o que temos para sensibilizar os proprios condutores de veiculo que quando estão em cima da moto acha que está com o rei na barriga vamos lá.

    ResponderExcluir
  4. JOELAMA DA PANIFICADORA MATEUS09/02/2012, 16:57

    Maciel estaremos todos lá, vamos juntos cobrar do poder publico municipal providencias, a Orlene era minha vizinha, sentir muito por ela e pela familia dela, os lideres desse movimento estão de parabens, não só ele mais cada coariense que aderir a manifestação. Todos estão convidados, não falte porque a união nessa hora é fundamental. Maciel obrigado pelo espaço

    ResponderExcluir
  5. Na verdade todos somos vitimas de uma forma ou de outra deste trasito louco que se tornou o transito nas ruas de nosso municipio, as leis de transito teriam que ser aplicadas com mais rigor por parte de quem está apto para assim o fazer, mais aqui em Coari exirte um ponto de atendimento do DETRAN mais com dois funcionários não dá pra fiscalizar nada. E pra piorar a situação existe muitos motoqueiros que não conhecem nada das leis de transito pois são inabilitados para esta função, aprederam ontem a andar de moto e hoje pegam uma farda muitas das vezes de associações piratas e saem as ruas cometendo todo tipo de infração de transito.
    Hô, autoridades vamos fiscalizar isso, sinão muitas outras fatalidades serão eminentes infelismente.

    Ass: Coariense Realista

    ResponderExcluir
  6. Falta tudo em coari10/02/2012, 08:06

    Eu tambem estarei lá par a cobra do prefeito e do DETRAC providencias para o que vem acontecendo em Coari, muitas mortes, muitas familias sofrendo pelo descaso dessa administração. Raimundo Pereira e Isaias Ramos, é de pessoas com compaixão do povo que precisamos, obrigada mesmo, como disse a Orkeila irmã desse moça vitima fatal Orlene, alguem tinha de fazer alguma coisa, parabens ao DR. Agnaldo e a todos loutores da Fm que aderiam esse ato publico

    ResponderExcluir
  7. No dia em que este município e outros mais de diferentes regiões do País tiverem um órgão que oriente, fiscalize e MULTE realmente, pois do jeito que está...motos sem documentação, sem placas...sendo pilotadas por menores e/ou pessoas sem habilitação ou com habilitação que não conhecem o mínimo de leis de transito e todos sem capacete (ai está o foco da grande maioria das mortes aqui) e isso tb é válido para carros que circulam da mesma forma por aqui (sem placas, documentação vencida, caindo aos pedaços e tb conduzidos por gente sem habilitação). NO dia em que houver seriedade no transito, com respeito às leis e ao PEDESTRE, acho que estaremos indo no caminho certo.

    ResponderExcluir
  8. Isaias Ramos da COOPESOLDA/AM,10/02/2012, 11:11

    Obrigado a todos os leitores COMENTARISTAS DO BLOG DO AMIGO DANIEL, mais essa ação é mérito de todas as lideranças de Coari, e dos coarienses, e seu tambem DANIEL e do ROBÉRIO por estarem divulgando com um ótimo trabalho que é fundamental para esse grande ato publico

    ResponderExcluir
Postar um comentário