SEGUNDA PARTE: RESUMO HISTÓRICO DE COMO MITOUSO VEM TRATANDO A QUESTÃO DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES DE COARI... 2010

Em Destaque
Por -
5



O drama de atraso vivido no final do ano de 2009 só pioraria durante o ano de 2010. Os funcionário públicos de Coari começaram a viver o drama de ter que assumir compromissos com seus salários atrasados e sem o apoio do sindicato a situação só piorava. O comércio local começo a ficar afetado, não apenas pelo atraso de pagamento mas também pela desativação de programas sociais de distribuição direta de renda. Nem mesmo a  equipe de governo de Mitouso se entendia quando o assunto era, pagamento.

Mitouso estava enfrentando as próprias críticas. O prefeito anterior havia feito o pagamento em 4 parcelas, Mitouso não parcelou e nem pagou na data prevista. Diante do quadro, aliados, decepcionados com a situação começaram a vir à público manifestar o descontentamento. Chegou o mês de março de 2010 e o salário de fevereiro ainda não havia sido pago. A imprensa do Estado já começava a denunciar os desmandos da gestão pública em Coari. O mês de abril chegou e o pagamento de março ainda não havia sido efetuado e o pior de tudo era que com todas as demições efetivadas no ano anterior, a folha de pagamento ao invés de diminuir, só crescia. Mesmo assim. com salários atrasados Mitouso resolveu fazer a festa do trabalhador, uma homenagem que não caiu nada bem, já que o essencial não estava sendo respeitado. que era o pagamento e o décimo.

Era final de abril e nem o mês março assim como o décimo terceiro salário não havia sido pago.Mesmo assim, Mitouso gastou aproximadamente 1 milhão com as popozudas e uma festa no Centro Cultural. Era maio, e o pagamento de abril não havia sido feito pela prefeitura de Coari. Aposentado e pensionistas também viviam o drama de salários atrasados, mesmo com 14 mihões de receita; a arrecadação subia mas os salários não era pagos. Não havia uma explicação que justificasse tantos desmandos.

Em meio ao atraso de pagamento, as vantagens dos funcionários da Secretaria de Defesa Civil foram cortados. Os funcionários da saúde ensaiaram uma manifestação que foi logo contida. Os aposentados continuavam sofrendo. A arrecadação no mês de Julho foi recorde, mesmo assim o drama do atraso de pagamento continuava. Não houve uma organização do calendário de pagamento. Por não pagar também os coletores de lixo, houve paralisação da coleta. O mês de setembro havia chegado e a história era mesma; salários continuavam atrasados. Era 30 de setembro, e por conta de não pagar os coletores de lixo, a cidade ficou impestada de lixo por toda a parte, com um detalhe, os recursos da prefeitura não estavam bloqueados.

A crise foi apertando durante todo o mês de outubro, até que em novembro os funcionários da defesa civil resolveram fazer uma manifestação em frente à prefeitura de Coari. A manifestação ganhou mídia regional, a ROCAM foi trazida de Manaus para guarnecer a prefeitura. Coari viveu dias de caos, os manifestantes apresentaram 13 mil assinaturas pedido providências, até que a justiça se manifestou sinalisando um possível bloqueio das contas da prefeitura, para obrigar a Prefeitura a elaborar um calendário de pagamento. Fato que só aconteceria em 2011. Os funcionários passaram dezembro com salários atrasados e não receberam o décimo terceiro, mas isto é assunto para o próximo post...


Postar um comentário

5Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. O prefeito é mesmo um palhaço.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo das 12:08 AM.

    Não chame o Mitouso de palhaço. O palhaço nos diverte. O artista que nos faz chorar é um ator de drama. Mitouso! A Globo está te perdendo. Mitouso, Vá para o BBB porque lá que é lugar de mostrar porcaria!

    O dinheiro da Prefeitura é público, ou seja, de todos e não de meia dúzia de ratos que se apoderam por estar no Poder.

    ResponderExcluir
  3. Isso é no que dá trocar voto por alguma retribuição pessoal.

    Agora vocês não tem moral para cobrar nada. Mitouso que se dizia tanto ser contra a compra de votos, os comprou oferecendo sonhos à população d Coari.

    Como o mesmo não tinha bastante dinheiro à época, saiu prometendo mundos e fundos a todos como: casas, terrenos, empregos, auxílios sociais, pagamentos de indenizações, promessa de fornecimento, utensílios domésticos, tratamentos de saúde, etc.

    Quem votou no intuito de obter uma vantagem pessoal não pode se dizer arrependido pois vendeu seu voto. AA venda não se dá apenas em dinheiro mas em promessa direta também.

    Àqueles que votaram unicamente na perspectiva de mundança e ver um governo melhor com benfeitorias sociais, estes sim podem e devem se arrepender. Devem brigar e lutar por seus direito.

    Esse papo de guerreiro arrependido é sem fundamento.Troca seu voto por benesse. Se a pessoa se vende, tem que tratado com a mesma reprovação que a sociedade lhe impõe. Guerreiro se coaduna a inescrúpula intenção do Mitouso em luddibriar o povo.

    Enquanto o povo trocar seu voto por alguma benefício próprio e direto, irá continuar na miséria e na lamentação, independente do Prefeito que for assumir.

    ResponderExcluir
  4. Em Coari,como em todas as cidades do Brasil,parte dos votos são,infelizmente,por interesses pessoais,alguns por laços de parentesco e amizade e o restante por pessoas que acreditam estarem fazendo a escolha certa.
    Pelo excesso de exposição de Coari na mídia com escãndalos policiais e judiciais e pela má administração/ omissão da ADM(??) que sucedeu o Adail.A população na sua maioria(pouca coisa) achou que deveria mudar e escolheu o insistente Mitouso.
    Acredito até que a eleição do Lula,no 1º mandato,influenciou um pouco,visto que o mesmo lutou por longos 16 anos e,eleito,tava fazendo uma boa Administração.
    Eu mesmo,tenho de reconhecer,que podia esperar erros,até pela pouca experiência desse grupo no poder.Mas,tamanha incompet~encia ,descaso e desrespeito ao cidadão,me surpreendeu.
    Logo no início identifiquei a má qualidade(técnica e de caráter) do material humano escolhido p/ o 1º escalão.
    O restante foi CONSEQUÊNCIA.)

    ResponderExcluir
  5. daniel pega essa que vc vai gostar

    abriram um edital de licitação no dia 01/02 e no mesmo dia 01/02 fecharam a licitação ja viu isso ? rsrsr

    edital abertura
    http://www.diariomunicipal.com.br/aam/pesquisa/pesquisa-avancada-detalhar/cod_materia/349595/349595

    fecharam no mesmo dia, e quem ganha sempre é essa empresa ai.

    http://www.diariomunicipal.com.br/aam/pesquisa/pesquisa-avancada-detalhar/cod_materia/349541/349541


    esses kras só fazem licitação com cartas marcadas, ta dificil essa lavagem de dinheiro, é novo tempo em coari !!!

    COARI NÃO PAARRRA de se lascar !!! É a musica do cabra.. publica isso.. como novo post, vão gostar..

    abraços.. e muito bom seu blogs

    ResponderExcluir
Postar um comentário