PRIMEIRA PARTE: RESUMO HISTÓRICO DE COMO MITOUSO VEM TRATANDO A QUESTÃO DO PAGAMENTO DOS SERVIDORES DE COARI...

Em Destaque
Por -
6



Mesmo tendo assumido o compromisso público através de carta, dizendo que não iria demitir os funcionário públicos, a primeira medida adotada por Mitouso foi a demissão, ainda no mês de outubro de 2009.Uma semana após ter assumido a Prefeitura de Coari, Arnaldo manteve a postura de não pagar os funcionários, mesmo tendo entrado 4 milhões de reais, o que seria suficiente para ter feito o pagamento se fosse prioridade, mas não era. Os servidores passaram o primeiro dia dos funcionários da gestão de Mitouso sem receber seus salários atrasados, mesmo tendo entrado dinheiro suficiente nos cofres da prefeitura para efetuar o pagamento.



Logo, logo os funcionários começaram a perceber que a mudança não chegara. Tudo era apenas uma fantasia. Em novembro de 2009 os salários continuavam atrasados. Havia muitas desculpas e o pagamento pinga-pinga começou a ser posto em prática. Já estavam demitidos os contratados também, demissão em massa que aconteceu no mês de novembro, o que levaria a milhares de pessoas a passar o natal de 2009 em um ambiente de tristeza total, e o pior, os funcionários tiveram que se virar para provar que eram funcionários, mesmo com todo o arquivo da prefeitura disponível na Secretaria de Administração.

Ainda 2009 o drama dos funcionário aumentava. Em dezembro de 2009 os salários continuavam atrasados e a bola de neve de atrasos começa a se formar e para piorar mais ainda a situação dos funcionários públicos de Coari, entraria em cena o não pagamento do décimo. Mesmo tendo entrado mais de 31 milhões de reais nos meses de novembro e dezembro daquele ano, Mitouso não pagou o décimo terceiro salário dos funcionários. Em 2009, aa prática, Mitouso já mostrava que seu discurso de campanha nada tinha a ver com uma administração coerente... A história ficaria pior nos anos seguintes.

Postar um comentário

6Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Trabalhei:outubro,novembro,dezembro,janeiro,como "assessor,com contrato,e só fui receber uma "merreca"(menos de 1/2 salario)qdo procurei pessoalmente o Evandro Morais e e quase implorei por sua intervenção pessoal ,explicando que estava trabalhando,com conhecimento de Secretario de obras,prefeito,vice,etc.
    Votei na atual gestão,é real,mas com menos de uma semana,vi que tinha sido enganado,como toda a população(O Vice tbem com pouco tempo viu q. estava numa furada) .Afirmo que;NUNCA VI UM SUJEITO TÃO MENTIROSO E SEM ESPÍRITO PÚBLICO COMO O MITOUSO.A impressão que dá as vzs,é que,além da incompetência, ele tinha uma raiva encubada dos cidadãos de Coari.

    ResponderExcluir
  2. Mas isso já se esperava. Quem acreditou no Arnaldo foram muitos por serem ludibriados pelo poder imposto pelos guerreiros do Arnaldo, Os professores que formaram um grupo e de multiplicaram dentro das escolas, nas instituiçoes publicas. Sabemos que os cabeças hoje estao numa boa, como o caso do Prof. Eloym, prof. Adnamar,Prof. Arlindo,etc. MAs saiba caro Daniel que isso nao acontece mais, fui enganado por uma UTOPIA de que mudariamos a direçao de Coari, seria um novo tempo.E ti afirmo com todas as letras Foi o piro tempo de Coari, mas se eles pensam que ainda tem moral pra pedir voto de qualquer cidadao que seja , estao enganadissimos ninguem vai votar nesse homem, a classe de professores está decepcionada e consciente.E enganaçao nao haverá mais , nem desculpas.
    obrigado
    Ass: prof. e ex-gerreiro.

    ResponderExcluir
  3. Daniel abraço amigo. Quero dizer ao povo coariense, que tenham paciência pois dias melhores tá chegando com a graça do senhor JESUS. Falta pouco para esse inferno (PODERIA DIZER ASTRAL) mas não quero cometer essa injúria contra os astros, portanto vou dizer inferno político mesmo que nossa cidade se meteu devido o último erro de votação que esse povo maravilhoso que é o coariense já cometeu; em eleger figuras politiqueiras para gerir os destinos desse cidade como os representantes dos dois poderes que de política mesmo só entendem do lado obscuro que é o de prevaricar e malversar o erário público. mas completando meu raciocinio inicial alegrem-se é questão de tempo pois eles estão chegando e a glória voltará ADAIL E RODRIGO, certamente coari voltarar a sorrir de felicidade novamente. Coari é povo, e povo feliz, coari feliz. Tudo isso com o consentimento de nosso grande arquiteto do universo. Abraço a todos do amigo EVANDRO BERÈ

    ResponderExcluir
  4. É e chamavam a gente de estourados . . .Ainda bem q agora tem os dois lados:OS ESTOURADOS E OS ARREPENDIDOS. . . Qual foi o melhor? Qual foi o pior? É só comparar né?

    ResponderExcluir
  5. De uma coisa ninguém pode reclamar, eles cumpriram com o slogam da campanha: "ACREDITE! NÓS PODEMOS MUDAR"! Realmente mudaram!

    ResponderExcluir
  6. VAMOS DAR O TROCO DAQUI UNS MESES. PORQUE SOUBE QUE O IRMAO DO PREFEITO ESTAVA DE FERIAS NA SUIÇA. PODE UMA SITUAÇAO DESSAS QUE COARI ESTA PASSANDO E ALGUEM VAI PRA SAUIÇA.

    ResponderExcluir
Postar um comentário