A PREFEITURA DE COARI AINDA NÃO PAGOU O DÉCIMO-TERCEIRO SALÁRIO


A má gestão de Mitouso e sua equipe de trabalho vem refletindo diretamente no bolso do funcionário público municipal. Até a presente data, Mitouso ainda não pagou o décimo-terceiro dos funcionários públicos. Isto é um verdadeiro escândalo.

Mesmo tendo movimentado 25 milhões em novembro de dezembro Mitouso não pagou o décimo de 2009 sob a desculpa de que os arquivos da folha de pagamento tinham sumido, não pagou o décimo de 2010 mesmo tendo movimentado mais de 31 milhões em novembro e dezembro, pelo terceiro ano consecutivo Mitouso pratica a mesma façanha. Muitos emudecem diante desta triste realidade, mas ano a ano venho denunciando estas irregularidades.



Exatamente por Mitouso estar metendo a mão no bolso dos funcionários, além de outros descasos, é que ele vem amargando uma desaprovação expressiva da população de Coari desde o início de seu mandato.  O comportamento ilegal de Mitouso fez com que muitos aliados abandonasse o barco e até expressassem publicamente o descontentamento desde que assumiu a prefeitura. Tenho denunciado através deste blog insistentemente estas irregularidades que dizem respeito ao interesse de todos, até vaticinei no início do mandato de Mitouso que ia ficar do jeito que está hoje. Mais que denunciar tenho cobrado uma solução para este problema. Os funcionário não podem pagar "o pato" de uma administração que se quer paga na data certa o décimo de seus funcionários anos consecutivos.

Quem lê um post como este pode ficar pensado que Coari é um município desprovido de recursos. Pelo contrário, a Prefeitura de Coari ostenta a segunda maior arrecadação do Estado do Amazonas. O que a Prefeitura de Coari vem praticando, através das medidas desumanas de seu prefeito, é uma grande injustiça contra o povo desta terra tão querida.


4 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Venho, por meio desta, que estou imensamente indignada com tudo que está ocorrendo em nosso município.Nunca vi, presenciei, participei ou ouvi falar de situação semelhante.
    Qualquer coisa ou fato que se comente aqui, já não é mais novidade para ninguém, apesar de haver alguns desinformada que, eventualmente, se lerem esse texto, talvez acreditem ser também mais uma mentira da oposição (ou e a culpa da Administração passada)
    De qualquer forma, como pode um candidato, cidadão coariense enganar seu eleitorado de uma maneira tão demagógica? E quando se dizia o salvador da pátria. Ninguém acreditava nisso, aliás, ninguém queria ver o que esta acontecendo. E agora? Fica a pergunta no ar.
    Nos coarienses, vamos ter outras oportunidade para fazemos uma renovação nesta câmara de Coari em 2012, vamos ter a chance de mudar, tivemos a oportunidade de colocar, e agora vamos exterminar totalmente estes vereadores incompetente do cenário político Coariense. O que mais me impressiona neste caso é o silêncio das autoridades competentes do nosso município. Onde estão os deputados estaduais que vieram aqui no tempo de Eleição? Qual é o vosso pronunciamento? Quais atitudes serão tomadas daqui pra frente.
    Infelizmente, Acho que esta foi a gota d’água que faltava em meu copo de indignação política. Precisamos de medidas urgentes e eficazes nesta cidade. Os responsáveis por esta cidade precisam assumir as rédeas de suas responsabilidades. . O que e mais interessante e os vereadores “Fiscal do Povo” Poucos viram, poucos conseguem ou querem ver como esta cidade está recheada de políticos corruptos e corruptores de carreira.
    Não dá pra esperar mais! Senhor Governador HUGENTE O POVO AGUARDA O SEU PRONUCIAMENTO PELO AMOR DE DEUS.
    Por que a ironia? Aos muito bem informados, certamente saberão do que estou falando e que fique bem claro que o desabafo é independente de questões partidárias, até por que sabemos que partidos políticos não retratam mais uma ideologia irrevogável. Trata-se do Poder econômico (independente das fontes) que se sobrepõem aos ideais políticos e partidários, lamentavelmente.
    Para uma cidade como COARI com a arrecadação milionária quase 250 milhões de Reais durante um ano de 2011 em tributos conforme Banco do Brasil e Sefaz, nos funcionário passamos o mês de Novembro sem o pagamento de Novembro, Dezembro e 13 salario. O município vive um tempo de penúria e fome, de miséria; nem parece a terra mais rica do interior do Estado do Amazonas. Quando não estavam no poder atiravam pedra no grupo que lá estava, principalmente dizendo dos milhões que o município tinha em caixa e que eram roubados. Hoje sentados no trono do palácio não dizem nada sobre um centavo. Orçamento participativo Tudo só mentiras!
    Aquela que não tem medo da verdade, aqueles que não se colocam como vítimas, aqueles que como cidadã de bem buscam essa verdade até o fim, que não desistem, não se calam, não admitem derrota injusta. Aqueles que verdadeiramente defendem seus filhos e fazem valer sua honra e sua dignidade.

    ResponderExcluir
  3. Senhor jesus cristo ajude_nos a encontrar uma pessoa um lider de bem para governa coari que nao tenha enterese proprio que ajude as pessoas que realmente necessitam e que pense nos seus funcionarios como ser humano e pai de famila.
    nao e justo um pai ou uma mae trabalhar e nao receber
    Como fica seus filhos que precisam comer.
    E muito triste, e lamentavel mas ao mesmo insuportavel
    Ajude_nos senhor jesus.

    ResponderExcluir
  4. o que o municipio precisa é de um novo gestor, que esteve esses anos todos insento, mesmo com um senário político tão tendencioso a corupção. Que nunca esteve envolvido com nenhum dos mais recentes grupos políticos que governaram esta cidade, que com as receitas que recebe e recebeu durante os anos passados, deveria ser referência em educação, saúde, segurança pública,distribuição de renda, qualidade de vida e etc. E não viver com este histórico de atrasos salariais, desvio de verbas, fraudes em licitações e por ai vai. o problema é que as pessoas reclamam da atual situação e governo e nas proximas eleições votam em candidatos do mesmo grupo o com o histórico de corrupção semelhante ou até mesmo pior, então parece que não querem mudnça. a única diferença que vejo da atual gestão para as anteriores é que a atual não busca cativar o povo da maneira mais facio, a anterior fazia isso muito bem, através de grande festas, geladeiras, fugões, um dinheirinho aqui e outro ali e etc.
    enquanto a mentlidade da maioria do população não mudar, a coisa toda fica como está.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato