MAIS UM POÇO DE PETRÓLEO E GÁS SENDO PERFURADO NO MUNICÍPIO DE COARI

Em Destaque
Por -
3




É tanta riqueza no subsolo de Coari que a A HRT Participações em Petróleo informou nesta segunda-feira (30/1) que sua subsidiária HRT O&G Exploração e Produção de Petróleo deu início, no dia 29 de janeiro, à perfuração do poço 4-HRT-7D-AM. O poço que está sendo perfurado fica localizado no Igarapé Maria (IMA), localizado na Bacia do Solimões, no município de Coari (AM), no Bloco SOL-T-194.

Poço está sendo perfurado com previsão de atingir a profundidade final em torno de 3.150 metros



Este anúncio só confirma o destino do município de Coari como um lugar assentado no Rio de Ouro, conforme tradição indígena para a palavra Coari (Rio de Ouro). São inúmeras as riquezas deste município, mas estas riquezas não estão chegando até seu povo. Não chega em forma de ação, nem tão pouco em infraestrutura, muito menos em qualidade de vida.

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Pode haver 1 milhão de poços, mas enquanto tiver a ganância pelo dinheiro público em proveito próprio, Coari sempre será uma cidade atrasada e miserável.

    ResponderExcluir
  2. Isaias Ramos da COOPESOLDA/AM01/02/2012, 23:10

    Empregabilidade em Coari
    Temos que iniciar em 2012. O Plano Municipal de Qualificação Profissional com o objetivo de capacitar profissionais na quantidade, no tempo e nos locais demandados, a fim de suprir o mercado de trabalho em Coari, com profissionais aptos a atuarem nos empreendimentos do setor de petróleo e gás natural. Planejando e implementado ações para que as empresas absorvam a mão de obra dos profissionais treinados, com garantia de emprego após a conclusão do curso. PORQUE TRABALHO EM OBRAS NO MUNICIPIO TEM E MUITO

    ResponderExcluir
  3. Isaias Ramos da COOPESOLDA/AM02/02/2012, 00:12

    Foi descoberto tambem Daniel o poço 1-HRT-4-AM

    A HRT informou a descoberta de hidrocarbonetos no poço 1-HRT-4-AM, no bloco SOL-T-194, na Bacia Sedimentar do Solimões. De acordo com o comunicado divulgado , a empresa de exploração e produção de petróleo (HRT O&G) encaminhou à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) notificação da descoberta de óleo e gás do poço localizado em Coari, no Amazonas.

    "Com base em dados de perfilagem, indícios de amostra de calha e detectores de gás, foram constatados, na Formação Juruá, dois intervalos portadores de gás, com espessura líquida de 11,1 metros e cinco intervalos portadores de óleo, com espessura líquida de 41,2 metros, ambos com boa porosidade", informou a companhia.

    A perfuração, iniciada em agosto pela sonda TUS-116, da Tuscany, alcançou a profundidade final de 2.806 metros. A HRT diz ainda que realizará posteriormente testes de formação, para apurar o potencial de produção dos reservatórios. A HRT O&G possui 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia do Solimões

    ResponderExcluir
Postar um comentário