Governo do Estado realiza audiência pública para discutir nova etapa da avenida das Torres

Em Destaque
Por -
0

No próximo dia 17 (terça-feira) de janeiro, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), realizará uma audiência pública para a apresentação das condições gerais do processo de construção do corredor exclusivo de ônibus da avenida das Torres, que compreende os trechos 2, 3 e 4. O evento será realizado, a partir das 9h, no auditório da Seinfra (alameda Cosme Ferreira, nº 7.600, Coroado III, zona leste).
O convite para a realização desta audiência atende ao que determina a Lei nº 8.666/93, e é direcionado à toda sociedade civil organizada, órgãos governamentais e não governamentais ligados à infraestrutura. Esta nova intervenção do Governo do Estado do Amazonas está inserida no Plano de Intervenções Viárias elaborado por determinação do governador Omar Aziz para facilitar o tráfego de veículos no perímetro urbano de Manaus.
A secretária estadual de Infraestrutura, Waldívia Alencar, explica que o objetivo é oferecer alternativas de escoamento e tráfego de veículos para evitar os engarrafamentos constantes verificados nas principais artérias da cidade. “Esta nova etapa terá uma extensão de 11,2 quilômetros e vai facilitar o trânsito de ônibus”, destacou a titular da Seinfra.
Atualmente, a avenida das Torres possui seis pistas largas para o tráfego de veículos leves e pesados, interligando as zonas norte e centro-sul da cidade. De acordo com o projeto de extensão, haverá a ligação com a avenida Max Teixeira até a avenida do Turismo, dando acesso direto a AM 010; a ligação Flores-avenida das Torres e a conexão do Complexo de Flores com a avenida do Turismo e avenida Coronel Jorge Teixeira; a articulação viária nos Franceses, com duplicação da estrada e a sua extensão desde o bairro Campos Elíseos até a avenida Torquato Tapajós.
O projeto está incluído na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e contempla ainda a criação de um corredor exclusivo de ônibus com 11 quilômetros de extensão.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)