Governo do Amazonas inicia Oficinas Populares contra drogas e violência

Em Destaque
Por -
0
A partir desta quinta-feira, 26 de janeiro, todas as zonas de Manaus receberão palestras de enfrentamento à violência do programa Oficina Popular Socioeducativa de Combate às Drogas. A ação é do Governo do Amazonas, por intermédio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).


A ação consiste em oficinas, dinâmicas e orientações sobre as principais formas de combate às drogas e a violência. A palestra inicial será realizada nesta quinta-feira, a partir das 18h, no Centro Social Frei Miller (rua Francisco de Assis, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus).



De acordo com a diretora do Ame a Vida e psicóloga, Maricília Costa, nesta quinta-feira, o trabalho será realizado pela equipe de psicólogos e assistentes sociais do projeto, que atendem no 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP). "A expectativa é reunir mais de 400 pessoas e, para isso, contamos com o apoio das lideranças comunitárias para mobilizar os moradores", disse.



Segundo Maricília, a Seas e a SSP elaboraram um calendário para a realização das Oficinas Populares Socioeducativas que vai atender as zonas leste, norte, sul, centro-sul, oeste e centro-oeste. "Esse trabalho segue a orientação do governador Omar Aziz e tem como objetivo principal esclarecer a população sobre os efeitos negativos das drogas para as famílias e a sociedade", disse a psicóloga.



Mais oficinas – Ela informou que as próximas oficinas acontecerão nesta sexta-feira, dia 27, às 18h, na Associação dos Moradores da comunidade Bela Vista, também no bairro Colônia Antônio Aleixo. Nos dias 1º, 8, 15 e 22 de fevereiro, a partir das 18h, as palestras serão realizadas na igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade de Deus, zona Leste.



No dia 9 de fevereiro, a partir das 16h, as reuniões acontecerão no Centro de Convivência da Família Magdalena Daou, no bairro Santo Antônio, zona oeste. Nesse mesmo dia, às 18h, também haverá encontro no Centro de Convivência da Família 31 de Março, no bairro Japiim, zona centro-sul.



O calendário das Oficinas Populares das zonas norte, sul e centro-oeste será divulgado até a primeira quinzena de fevereiro.




Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)