Governador Omar Aziz entrega 466 viaturas, 97 motocicletas e equipamentos para as Polícias Civil e Militar

Em Destaque
Por -
0


O governador Omar Aziz entrega, nesta quinta-feira, 12 de janeiro, 466 novas viaturas, 97 motocicletas e novos equipamentos para as Polícias Civil e Militar do Amazonas.  A solenidade será às 9h no pátio do Centro de Exames de Direção Veicular do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), na Avenida Grande Circular II, s/n, bairro Santa Etelvina, zona norte. Os veículos e equipamentos fazem parte de mais uma etapa do processo de reaparelhamento do Sistema de Segurança Pública do Estado, em preparação para a implantação do programa Ronda no Bairro.

Na ocasião, o governador também vai entregar kits táticos individuais (colete, lanterna, algemas, cacetete e revólver) e coletivos (máquina fotográfica, luvas, cones, fitas para isolamento de área e pranchetas) para o uso dos policiais durante suas atividades. Outras quatro viaturas tipo pick up e um microônibus que foram doados pelo Governo Federal através do projeto Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteira (Enafron) serão apresentados. Os veículos recebidos este mês serão utilizados no reforço ao trabalho de proteção da região de fronteira internacional nos municípios de São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

Com as novas viaturas, o Governo do Estado vai reforçar o policiamento nas zonas leste, sul, oeste, centro-sul e norte de Manaus, o que vai beneficiar diretamente 53 bairros. No interior, todos os 61 municípios vão ser atendidos com novas viaturas. O reaparelhamento do Sistema de Segurança faz parte da fase de preparação para o Ronda no Bairro. O programa será implantado a partir da zona norte de Manaus, mas a estratégia é investir de forma globalizada na segurança pública em todo o Estado com a aquisição de novos equipamentos, a reforma e modernização de delegacias, capacitação policial e aumento do efetivo das polícias impeça a migração dos criminosos para as demais regiões da cidade.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)