Encerrada ação de cidadania no distrito de Santo Antônio do Matupi

Em Destaque
Por -
0


O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), encerra nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, a ação especial de cidadania do programa Pronto Atendimento Itinerante (PAI) no distrito de Santo Antônio do Matupi, no município de Manicoré (a 390 km de Manaus). O trabalho teve início no dia 22 de janeiro e em nove dias foram realizados mais de 9,3 mil atendimentos.



A secretária titular da Seas, Regina Fernandes, disse que a ação faz parte da orientação do governador Omar Aziz, de garantir acesso da população do Matupi aos serviços gratuitos oferecidos na rede estadual. O trabalho acontece na Escola Estadual Santo Antônio do Matupi (km 180 da BR-230, avenida Paraná, bairro Cristo Rei).



No local foram realizados trabalhos de emissão de documentação básica (certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, inscrição no Cadastro Único do programa Bolsa Família, vacinação e consultas médicas).



A ação conta com a parceria da prefeitura de Manicoré, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e de Saúde (Semsa), o Conselho do Cidadão de Matupi (CCM), Correios e a Associação dos Produtores Rurais de Matupi (Aspromat).



Em três dias de atendimento já haviam sido contabilizados a emissão de 1.020 fotos, 1.593 cópias, 88 triagens de certidões de nascimento, 100 orientações sobre certidão de nascimento, 212 triagens da 1ª via da carteira de identidade e 118 da 2ª via, e ainda, emissão de 200 CPF, de 177 CTPS e 33 serviços de Cadastro Único do Bolsa Família. Nos serviços de saúde foram registradas 119 vacinas e 100 atendimentos odontológicos.



Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)