Companhia 1o Ato traz a Manaus “Mundo Perfumado”

Em Destaque
Por -
0


A companhia mineira de dança 1o Ato retorna aos palcos de Manaus no próximo dia 28 (sábado), às 20h, no Teatro do Amazonas (Largo de São Sebastião, s/no, Centro, zona sul), desta vez trazendo o espetáculo "Mundo Perfumado". O novo trabalho da trupe mineira será reapresentado no dia 29 (domingo), a partir de 19h. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Amazonas, a partir de R$ 30.

Segundo a diretora artística Suely Machado, "Mundo Perfumado" apresenta reflexões do mundo contemporâneo, crítica, interpretação e dança. "'Mundo Perfumado' revela no corpo aquarelas do tempo presente", comenta Suely, que criou a companhia em 1988, juntamente com Kátia Rabello, em Belo Horizonte.

A 1o Ato surgiu no cenário artístico nacional reunindo bailarinos de diferentes formações e sempre mostrou uma vocação para a dramaturgia do gesto, como os manauense puderam perceber, em 1999, também no Teatro Amazonas, na obra "Beijo... nos olhos... na alma... na carne", inspirada na literatura de Nelson Rodrigues. Seu percurso está pontuado por diversas maneiras de explorar esta combinação. A companhia de dança já esteve em 23 estados brasileiros, nas capitais e em diversas cidades do interior.

 A diretora da 1o Ato explica que, além do corpo de bailarinos da companhia, existe uma grande escola. "O 1o Ato Centro de Dança, fundado em 1982, e que forma, em média, 250 alunos por ano. O 1o Ato Centro de Dança também oferece cursos de História da Dança, Improvisação e Composição Coreográfica, conteúdos essenciais para um olhar atual e interdisciplinar da arte", informa.

 Premiações

10º Prêmio Sesc Sated - Categoria: Melhor Espetáculo (Mundo Perfumado) /Melhor Bailarino (Carlos Arão)/ Melhor Bailarina (Morena Nascimento)/ Melhor Trilha Sonora (André Abujamra)/ Melhor Iluminador (Jorginho de Carvalho)/ Melhor Equipe Técnica (1o Ato)

Ficha Técnica

Direção artística: Suely Machado
Concepção coreográfica: Alex Dias
Pesquisa coreográfica: 1º Ato
Bailarinos: Ademilton José,  Alex Dias, Anderson Aleixo, Cibele Takeushi, Danny Maya, Luiza Brás, Marcela Rosa, Natália Mendonça, Nelson Brunon e Sara Mazon
Música original: André Abujamra
Desenho de luz: Jorginho de Carvalho
Cenário e figurino: Marco Paulo Rolla
Aquarelas: Nilcéa Bernardes
Assistente de direção: Marcela Rosa
Maitre de ballet: Bettina Bellomo
Assistente de iluminação: Daniel Galvan
Assistente de cenário e figurino: Mônica Isler  e Renato Augusto Confecção de figurino: Alciene Beatriz
Produção: Joana Reis
Coordenação técnica: Márcio Alves
Técnico de luz: Geraldo Silva (Gegera)
Cenotécnica: Roberto Duque
Operador de som: Marcelo Stolai
Assessoria de imprensa: Link Comunicação Empresarial Ltda.
Design gráfico: Reciclo Comunicação + Design




Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)