Amazonastur inicia ações de promoção turística deste ano em feiras do setor na Europa

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realiza as primeiras ações de promoções internacionais de 2012 no continente europeu. A primeira parada é em Madri, na Espanha, onde participa da 32ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur). O segundo evento é a Feira Nórdica de Viagens Matka (Matka Nordic Travel Fair), em Helsinque, capital da Finlândia.

A Fitur, que abre o calendário de grandes eventos internacionais do setor na Europa, inicia nesta quarta-feira (18) e prossegue até domingo (22). A Feira Nórdica começa na quinta-feira (19) e prossegue também até domingo. O mercado espanhol é considerado um dos promissores para o Amazonas, uma vez que o País se encontra no ranking dos dez principais emissores de turistas para o Estado. “Em 2010 recebemos cerca de 8,5 mil turistas espanhóis. Se mantivermos a média de crescimento, com certeza esse número aumentou em 2011”, disse a presidente da Amazonastur, Oreni Braga. O balanço sobre o fluxo de turistas referente ao ano de 2011 está sendo fechado nos próximos dias.

“Nossos técnicos levaram um vasto material (folheteria, CD ROM, entre outros) de promoção, todos no idioma espanhol. Além disso, mais dois bailarinos de boi-bumbá viajaram para Espanha, no sentido de promover ainda mais o Festival de Parintins”, informou Oreni Braga.

A feira na Finlândia também é vista com muita importância para o Governo do Amazonas, uma vez que o fluxo de turistas oriundos desse País vem crescendo muito nos últimos anos. “Uma das maneiras de promover o Estado é essa. Quando percebemos que o número de turistas do País, nesse caso a Finlândia, vem crescendo, nós reforçamos as ações no mercado de lá, no sentido de divulgar mais e melhor o Estado”, explicou a presidente da Amazonastur.

No próximo mês, o Governo do Estado realiza ações de promoção dos atrativos turísticos do Amazonas na Itália, por meio da tradicional Bolsa Internacional de Turismo de Milão, que vai ocorrer entre os dias 16 e 19 de fevereiro de 2012.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)