A SAÚDE DE COARI APÓS MITOUSO

O clima no final de ano está ficando tenso no Hospital Regional de Coari. O hospital é o centro nervoso do sistema de saúde do município e sem dúvida é lá que as repercussões tomam muito mais força e sentido.  Esta semana, os profissionais saíram à luta. A reclamação de cortes de salários, falta de material e falta de condições de trabalho estão no topo das reivindicações. O prefeito foi chamado à reunião e não compareceu, foram enviados representantes que não demonstraram nenhum interesse de resolver os assuntos em pauta. A saúde em Coari está em coma e os sistema pode conviver com problemas crônicos que podem ir da falta de simples materiais de primeiros socorros e até médicos sem CRM.

Um outro fator, não confirmado oficialmente, é que assim como aconteceu com a empresa que veio buscar por meio judicial por falta de pagamento as ambulâncias que serviam o SAMU, da mesma forma a empresa contratada para prestar serviço de alimentação para o Hospital Regional de Coari ameaça tirar todos os equipamentos da cozinha por falta de pagamento também.

5 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. é saúde e um assunto muito critico entre quem entrar +a tendência e piorar trabalho anos dentro do Hospital regional de coari,mais os problemas sempre foram os mesmo!falta de eguipamentos,e materiais,salarios atrasado,medicos mal conformados que só sabem exigir mais quando tem material de sobra ficam estragando.+nunca tinha visto um médico exigir 25mil reais pelo salário.eles estão loucosssss......tão querendo ganhar mais que um prefeito que parece que ganha 22mil!!

    ResponderExcluir
  2. Na próxima eleição votem de novo no Arnaldo....
    Isso é pra aprenderem.

    ResponderExcluir
  3. Alem de nao ter mais um medico trabalhando em posto de saude, esse prefeito ainda vai demitir quatro medicos? Por que? O que eles fizeram? Sera que foi porque eles se reuniram para lutar por condicoes de trabalho? Achei que a gente vivesse numa democracia, mas essa atitude so mostra o quanto essa administracao eh intolerante e burra! Agora mesmo que coari vai ficar sem medico...
    Acho melhor por na grade curricular das nossas criancas o espanhol como lingua oficial, porque o que vai acontecer eh que so vai vir medicos peruanos e bolivianos que hablan espagnol e que nosotros no compreendemos una palabra.

    ResponderExcluir
  4. eu acho é bom todos no hospital tinham um salario digno,abandonara o grupo do adail para votar no arnaldo agora pegam bando de egoista, ainda é pouco para quem é burro que troca o certo pelo o duvidoso, tinha emfermeiro que tinha 4 cordenação no tempo do adfail pinheiro agora te uma e nem recebe pela chamada cordenaçã esses enfermeiro vinhero do pará não tinham nem rede agora tem casa carro isso tudo no tempo de adail e agora se diz oposição,que vantagemser se oposição e n ão ter um salario dign estamos emtrando no ano de eleição o arnaldo ista ai novamente parece que so uma paraense esta bem na foto deu ate para fazeu uma lhipo sovete,

    ResponderExcluir
  5. Daniel, por favor, apure as denúnicas de falta de esterelização no hospital de coari e de possívedeis doações e transfusões de sangue contaminado no banco de sangue!!! Isso é matéria de repercussão nacional!!! Essa administração comprou briga com a classe errada!! vão surgir um monte de dossiês com as irregularidades na área de saúde. Escândalo nacional!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato