Matriculas na rede pública começam dia 3 de janeiro

Em Destaque
Por -
0

As matrículas para o ano letivo de 2012 começam no próximo dia 3 de janeiro. A informação foi prestada pelas Secretarias Estadual e Municipal de Educação (Seduc e Semed), durante o lançamento do cronograma de atendimento, através da NET, que é a novidade anunciada pelos secretários Gedeão Amorim (Se3duc) e Mauro Lippi (Semed). Segundo eles, as escolas estaduais e municipais irão oferecer mais vagas para em 2012. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está estimado um aumento de 4,1% em vagas. Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed) estima o acréscimo de 2,8%. O resultado é um total de 8 mil novos alunos na rede municipal e 16 mil na estadual, totalizando 24 mil novas vagas. Para o ano letivo de 2011 foram efetivadas cerca de 240 mil matrículas somente nas escolas estaduais e 260 mil nas escolas municipais.

Estarão disponíveis 221 postos (escolas estaduais) e 54 (escolas municipais). De acordo com o secretário estadual de Educação, Gedeão Amorim, o objetivo do aumento no número de postos de atendimento é evitar as aglomerações de pais ou responsáveis de alunos nas portas das escolas. "Não haverá nenhuma necessidade para que essas pessoas fiquem dormindo em filas e se desgastem com isso", frisou.

Amorim informou, ainda, que os alunos já matriculados no letivo de 2011, serão automaticamente rematriculados por meio do Sistema de Gestão Escolar do Amazonas (Sigeam). Os alunos novos devem ficar atentos para o processo de inclusão à rede pública de ensino. Segundo a gerente de matrículas da Seduc, Irlanda Araújo, um cadastro antecipado já está disponível no endereço eletrônico www.matriculas.am.gov.br . "A Secretaria já está disponibilizando essa pré-inscrição para que seja feita apenas a confirmação no momento do atendimento em algum dos postos".


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)