Concerto de Natal contará com a participação de mais de quatro mil artistas

Em Destaque
Por -
1

O Governo do Amazonas irá realizar, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), no dia 25 (domingo) de dezembro, a partir de 19h, no Largo de São Sebastião, o Concerto de Natal. O evento contará na sua execução cênica com cerca de quatro mil artistas, entre profissionais de teatro, dança e música, e alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e do Projeto Jovem Cidadão. Além disso, a encenação natalina teve a participação prévia de 400 profissionais da Central Técnica de Produção (CTP), responsáveis pela confecção de cenários, figurinos e adereços, e também de uma equipe de montagem do palco de 1.200m² nos arredores do Teatro Amazonas.

O evento é gratuito e terá a presença do governador Omar Aziz. “É um evento grandioso e tradicional que já faz parte do nosso calendário cultural. E o mais importante é que estamos fazendo escola, porque todos os espetáculos da programação de Natal são encenados pelos participantes dos projetos culturais do Governo do Estado”, destacou o governador. Segundo Omar Aziz, toda a programação de Natal foi feita pensando na família amazonense. “Vale a pena conferir, porque é uma bela festa”.

Cerca de três mil alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e do Projeto Jovem Cidadão fazem os últimos ensaios segmentados, que acontecem até o próximo dia 21 (quarta-feira), no Largo de São Sebastião, às 17h. Na quinta-feira, dia 22, e sexta-feira, dia 23, todos os grupos envolvidos no Concerto de Natal participam dos ensaios pré-geral e geral, respectivamente, a partir das 19h.

O secretário estadual de Cultura, Robério Braga, acompanha pessoalmente o andamento de todo o trabalho, que irá culminar na grande encenação na noite de Natal. “Esta é uma das oportunidades que temos para mostrar o talento dos meninos e meninas que passam o ano estudando e aperfeiçoando suas habilidades para apresentações como esta”, ressalta o secretário.

Os Corpos Artísticos da SEC também participam do evento: Orquestra Amazonas Filarmônica, Amazonas Jazz Band, Orquestra de Violões do Amazonas, Coral do Amazonas, Corpo de Dança do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas. O objetivo é agradar o público esperado, que, neste ano, é estimado em cerca de 80 mil pessoas.

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. EU CONFIO SOLEMNTEMENTE EN LA DEPUTADA VERA LUCIAN CASTELO BRANCO.

    ResponderExcluir
Postar um comentário