Cantata de Natal abre temporada dos festejos natalinos no Amazonas

Em Destaque
Por -
0

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), abriu a temporada de eventos natalinos com a Cantata de Natal, que lotou o Teatro Amazonas na noite deste domingo, 4 de dezembro. No palco, doze corais interpretaram canções tradicionais de Natal tanto do repertório erudito quanto do popular, entre elas "Então é Natal", "Agnus Dei", "Happy Day", "Cantique de Noel" e "Feliz Natal".

O diretor artístico da Cantata de Natal, maestro Zacarias Fernandes, destacou a importância de abrir espaços para esses corais que normalmente se apresentam em igrejas, praças, escolas e shoppings. "O Governo, por meio da Secretaria de Cultura, oferece essa oportunidade para que os cantores mostrem um pouco do trabalho desenvolvido ao longo do ano, um momento único para muitos deles, principalmente porque o Teatro Amazonas é o sonho de todo artista", enfatizou o maestro.

Sonho realizado pelo Coral Adventista de Manaus, criado em outubro deste ano e composto por 140 pessoas. Esta foi a segunda apresentação do coral e, apesar do nervosismo da estreia no palco do Teatro Amazonas, a soprano Miraci Andrade disse que na hora da apresentação a emoção fala mais alto. "Tivemos pouco tempo para nos preparar, mas o que nós queremos é que as pessoas sintam alegria e paz, sentimentos que refletem o espírito natalino", disse.

A soprano Sueli Francisca da Silva também é novata. Ela participa do Coral do Centro de Convivência do Idoso da Aparecida há seis meses. Para ela o canto é uma terapia e o mais importante são os benefícios à saúde. "A gente chega a uma certa idade e enquanto alguns levam uma vida sedentária, a gente canta, faz atividades físicas. A música faz bem ao estado físico e mental, minha qualidade de vida melhorou muito e pretendo continuar", falou a cantora de 51 anos de idade.

Programação especial de Natal – A expectativa agora, de acordo com a secretária executiva de Cultura do Amazonas, Elizabeth Cantanhede, é para os próximos eventos natalinos. A "Chegada do Papai Noel" está marcada para o dia 11 de dezembro, a partir das 18h30, no Largo São Sebastião, quando será também inaugurada a árvore e a iluminação do Largo.

Outro evento muito esperado acontece dia 25, o "Concerto de Natal", que envolverá mais de quatro mil artistas que contarão a história do nascimento de Jesus Cristo, a partir das 19h, também no Largo de São Sebastião. "No ano passado, nós tivemos um público de 80 mil pessoas. Em 2011, queremos superar este número. Todas as famílias estão convidadas a assistir este espetáculo que será ainda mais emocionante", disse Cantanhede.

Grupos – Subiram ao palco do Teatro Amazonas na noite deste domingo o Coral do Amazonas, Coral do Idoso do Centro de Convivência da Aparecida, Coral Adulto do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, Coral da Sefaz, Coral João Gomes Júnior, Coral Encanto da Floresta (Embrapa), Coral Adventista de Manaus, Coral da Rede Amazônica, Madrigal Amazonas, Coral da Suhab, Coral da Assembleia de Deus e Coral da Igreja de São Sebastião.

FOTOS: ROBERTO CARLOS/AGECOM

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)