UEA e INPA oferecem doutorado em Clima e Ambiente

Em Destaque
Por -
0
O Programa de Pós-Graduação em Clima e Ambiente (CLIAMB) do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abrem inscrições para seleção de candidatos ao curso de doutorado acadêmico em Clima e Ambiente.

A oferta do curso busca alcançar tanto os profissionais de engenharia que possuam interesse em questões relacionadas ao meio ambiente e processos atmosféricos, quanto os profissionais das ciências matemáticas e da natureza, incluindo meteorologistas, oceanógrafos, físicos e químicos.

O curso será oferecido de forma interdisciplinar, dessa maneira, o profissional que buscar tal qualificação estará apto a propor soluções práticas para os mais diversos problemas do meio ambiente.

Inicialmente o curso terá 10 vagas que serão preenchidas mediante ampla concorrência. Caso haja demanda de número de candidatos qualificados inscritos e disponibilidade dos docentes orientadores, o número de vagas poderá ser ampliado.

Serão quatro linhas de pesquisas: Modelagem Climática, Meteorologia Tropical, Clima e Funcionamento dos Ecossistemas Amazônicos e Processos de Interação Biosfera-Atmosfera.

As inscrições podem ser realizadas na secretaria do CLIAMB situada no Centro de Estudos Superiores do Trópico Úmido (CESTU), na Reitoria da UEA, localizada na Avenida Djalma Batista, 3578, no bairro de Flores, no horário de 9h às 12h, no período de 10 de novembro ao dia 2 de dezembro.

Os exames de ingresso serão classificatórios e realizados em duas etapas, análise curricular-documental e entrevista que será realizada nas dependências do INPA e da UEA, em locais e datas a serem divulgados no portal da UEA (www.uea.edu.br) e no site do INPA, (www.inpa.gov.br). O formulário de inscrição, carta de recomendação, declaração do candidato e o edital estão disponíveis nos referidos portais.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)