ROUBADO QUASE 300 MIL DE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE COARI

Em Destaque
Por -
27
 



Caiu como uma bomba em Coari a notícia de que oito homens armados entraram na residência de Josinaldo Linhares em Manaus, secretario de Planejamento do Município de Coari, (a 363 quilômetros de Manaus), na madrugada desta quarta-feira (30). Eles levaram 30 mil reais da mãe do secretário, que estava se programando pra uma viagem, 100 mil reais em jóias, um carro modelo L200, de cor vermelha e placa OAA 4029, duas TVs de LCD, cinco notebooks, oito aparelhos celulares, além de vários aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. "Tive um prejuízo de 300 mil reais com todos esse objetos roubados", disse Josinaldo.

Josinaldo vinha sendo denunciado pelos Jornais da capital de tráfico de influência pois uma empresa de sua irmã ganhou licitação para fornecer para prefeitura de Coari. A pasta de Josinaldo e a empresa de sua irmã está no centro das denúncias apresentadas à Câmara Municipal de Coari e também sendo denunciada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas.

Como sempre, houve uma tentativa de dar conotação política ao caso, quando Josinaldo declarou que suspeita que o ataque tenha partido que de um grupo de oposição. Mas, segundo a matéria do Jornal Acritica os suspeitos procuravam por 600 mil reais, que eles diziam existir para pagar um desembargador pra soltar o prefeito do município, Arnaldo Mitouso, o que está mal explicado, uma vez que o prefeito de Coari não se encontra preso.

Fica aqui o repúdio à violência utilizada, violência que está mais para crime organizado do que para crime político. A polícia precisa investigar tudo com muita seriedade.
Tags:

Postar um comentário

27Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. “Eles chegaram procurando por uma quantidade grande de dinheiro e falavam o tempo todo que o ‘chefe’ mandou executar”, disse Josinaldo.
    Na residência estavam o secretário, a mãe dele de 67 anos, Arthur Gomes da Silva Junior, que é assessor da Procuradoria Geral do Município (PGM), a irmã dele e um casal.
    Os suspeitos procuravam por 600 mil reais, que eles diziam existir para pagar um desembargador pra soltar o prefeito do município, Arnaldo Mitouso.
    A CRITICA

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito por D.Waldira, uma mulher honesta, que a muito tempo vem juntando seu dinheirinho suado para usufluir um pouco de sua aposentadoria, e suas joias que guardava com tanto carinho a anos. Mais isso é so um pequeno obstaculo para essa familia que sempre lutou por uma vida melhor e sempre obteve sucesso em suas carreiras...um abraço, vocês parecem massa de bolo, quanto mais batem mais cresce!!!

    ResponderExcluir
  3. acredito que dona valdira, evangelica fervorosa deve tá orando pela alma desses bandidos...

    ResponderExcluir
  4. BANDIDO, ROUBA BANDIDO. IMAGINE SE UM SC. TEM TUDO ISSO, VAMOS IMAGINAR OS IRMÃO E FILHOS DO EX-PREFEITO ARNALDO. E O POVO, PASSANDO FOME, OS FUNCIONARIOS COM SEUS PAGAMENTO EM ATRASO, É MINHA GENTE MUITAS COISAS AINDA VAI ACONTECE DE RUI NESTE MUNICIPIO, TÃO PROSPERO E ABENÇOADO POR DEUS E LINDO POR NATUREZA.

    ResponderExcluir
  5. Ñ repudie ñ!!!Aonde um cara desse tem 300.000,00 em casa p/ ser roubado?.Ele é de família rica?De trabalho ñ dá p/ acreditar.A Receita Federal é que devia checar esse PATRIMÔNIO.
    Mas em coari.PODE TUDO!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão!

    ResponderExcluir
  7. Ladrão que tenta roubar ladrão tem que ter 100 anos de perdão kkkkkkk...sentiu na pele seu Naldo o que é saquear?

    ResponderExcluir
  8. Que prejuizo? nem um real do que levaram não pertencia a esse rapaz e sim ao município! sua mãe tá bacana né com 30 mil pra gastar numa viagem...100 mil em jóias!!! Meus Deus, de onde veio tudo isso? pra quem não tinha quase nada uns 3 anos atrás! rapido heim!!!!o cerco tá se fechando meu camarada!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Emanoel Filho30/11/2011, 19:43

    Devemos repudiar a violência sob todas as formas. É um caso para a polícia resolver o mais rápido possível. Fatos como esse não pode ficar impune, como até agora não sabemos o que realmente aconteceu no atentado ao Prefeito Arnaldo Mitouso. PONTO PACÍFICO, TODOS NOS REPUDIAMOS. O que também precisamos esclarecer, é o tamanho do roubo. Os bandidos queriam 600 mil em espécie e falavam de um chefe...ORA, evidentemente fatos sem comprovação material, MÁS, o que me espanta é o volume do roubo realmente praticado. Será que o SECRETÁRIO tinha condições de ter todos esses bens? Quando ele assumiu a SECRETARIA entregou a sua declaração de bens? O SECRETÁRIO além de viver como classe média alta poderia comprar e manter todos esses bens com o salário de SECRETÁRIO? Perguntas como estas e outras devem ser respondidas para o bem do serviço público e para que não pairem dúvidas ao já acabado governo Mitouso.

    ResponderExcluir
  10. A Dna Waldira é aposentada como enfermeira e professora, será que ela não tem capacidade de fazer umas economia pra viajar?
    Com 67 anos de idade ela não teria como ter acumulado joias que valessem cem mil reais?
    O Secretario ganha dez mil reias por mes, será que ele não pode comprar um carro no valor de 150 mil reias?
    Essas perguntas ficam ai pra quem quiser criticar ou aceitar o quantidade que foi levada no atentado...

    ResponderExcluir
  11. o SR emanuel deve estar confuso, pois essa familia nunca dependeu de prefeitura para ter uma vida de sucesso, mesmo com as perseguições do grupo anterior, a empresa continuava a crescer, e sempre desfrutou de uma vida boa. Portanto, Sr emanoel, lave essa boca imunda antes de falar dessa familia. E quanto as noticias do jornal, sempre existe exagero, e fez 15,000 mil virar 300.

    ResponderExcluir
  12. Emanoel Filho01/12/2011, 08:15

    Quanto ao comentário do ANÔNIMO das 8:23, quero informar que o secretário deve esclarecer estas questões, porque ele é um homem público e se o senhor ou a senhora lê-se atentamente o meu comentário veria que não imputo a família nenhuma mancha na sua honradez. Repito, O SECRETÁRIO DEVE EXPLICAÇÕES PELO FATO DE SER UM HOMEM PÚBLICO.
    Por último, gostaria que o ANÔNIMO das 8:23 se apresentasse, tal como faço nos meus comentários. É muito fácil agredir sem se identificar, querer que haja moralidade nos atos de um agente público deveria ser também o seu compromisso, o que não vejo no seu comentário, quando desvia o foco do meu comentário -(EM QUE NÃO AGRIDO A HONRA DA FAMÍLIA), me agredindo, sem se identificar, o que cracteriza ato de um(a) covarde!

    ResponderExcluir
  13. Como as coisas mudam, quem conheceu o Naldo, com uma panificadora falida, hj, sendo roubado, eu conheci o Naldo mais ele era bem diferente dessa foto aí em cima, ele tinha ate um semblante mais humilde. Agora o que da pra perceber nessa foto é uma cara de Bandido ganancioso. O dinheiro não só muda a personalidade como a aparência fisíca da pessoa, olha a cara da Mafioso.

    ResponderExcluir
  14. Esses anônimos de 8:06 e 8:23 só podem ser da família, papai noel existe também sabia?????? Tá certo que o cara ganha 10 mil por mês, mas eu tenho certeza que não gasta só com o carro, e essas viagens pra dentro e fora do Brasil é de graça é??? e as casas que eles compraram tanto em Coari como em Manaus, também foi com os dez mil????? E esse dinheiro que está sendo lavado naquele mercadinho enfrente o hospital também saiu dos 10 mil, e a aquele depósito que eles colocam mercadoria enfrente ao hospital também saiu dos dez mil????? E aquela casa lá na chagas de 3 andares toda forrada de gesso e com uma piscina na cobertura também foi dos dez mil?????????? Ô dinheiro pra render meu pai!!! Preciso encontrar uma forma de fazer o meu multiplicar assim também ó!!! Já sei é porque ele estudou administração né???????

    ResponderExcluir
  15. A secretaria desses caras funciona em Manaus é???? Porque não param aqui em Coari...isso é coisa deles mesmos que sabem quem é o guardião do dinheiro!!!!

    ResponderExcluir
  16. REALMENTE EXISTIAM MUITAS COISAS DE VALOR PARA UM POVO QUE ERA TAO HUMILDE HA TAO POUCO TEMPO E NAO VENHAM COM ESSA DE EMPRESA BEM SUCEDIDA QUE QUANDO MONTARAM UMA RELIS PADARIA PROXIMO A PREFEITURA LA NAO TINHA QUAZE NADA E NEM DUROU MUITO TEMPO TIVERAM QUE FECHAR AS PORTAS MIGRARAM PROS BAIRROS MAIS SIMPLES SE NO CENTRO NAO TAVA DANDO IMAIGINA NOS BAIRROS SIMPLES SEM CONTAR QUE ERA UMA PADARIA FAMILIAR,OU SEJA TODO LUCRO TINHA QUE SER DIVIDIDO COM TODOS,CONTAM OUTRA QUE ESSA NAO COLA

    ResponderExcluir
  17. Odorico Paraguaçu01/12/2011, 15:17

    Planeja o que mesmo? Nao entra na minha cuca que qualquer secretário de planejamento faça alguma coisa. Pra se mostrar importante tem que PLANEJAR mesmo, o que estou vendo mesmo é que a cidade está sem planejamento total.

    ResponderExcluir
  18. Gente, o que corre a "boca miuda" aqui em Manaus é que esse dinheiro foi roubado mesmo! Ele existia e foi levado pelo ladrões. Esse tal secretário foi orientado a não falar o que realmente aconteceu. O assalto ocorreu de madrugada, mas a polícia só foi informada as 9:00 horas da manhã, justamente para arranjarem uma boa estória pra contar. Tudo balela. O dinheiro existia e era do povo de Coari. Larápios do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  19. Enquanto vcs otarios dos comentarios acima ficam falando merda, o secretario ta cagando pra vcs. Já comprou até outra pick up, ele foi visto hoje na delegacia de roubos de veiculos com uma hylux toda blindada... Eu tiro é o chapeu pra ele, vc é o cara! manda esses imbecis pra bem longe.

    ResponderExcluir
  20. E META A MAO EM QUANTO PODEREM PORQUE NO PROXIMO ANO ESSA MORDOMIA VAI ACABAR!!!!

    ResponderExcluir
  21. NALDO AFIMAR QUE ESSE DINHEIO E UMA PARTE DOS FUNCIONARIO PUBLICO QUE ELE LEVOU

    ResponderExcluir
  22. Para adquirir dinheiro basta ter nome limpo e uma boa articulação, e procurar uma agencia financeira, que estara pronta para recebe-lo. Ass. um amigo dessa familia que sabe a dificuldade que esses caras tem para pagar seus emprestimos na CAIXA, BRADESCO, e BANCO DO BRASIL, e ainda tem que aturar essa cambada de seca pimenteira. abraço a todos, rodrigo da chagas.

    ResponderExcluir
  23. prazer em conhece-lo, meu nome é Sabrina! me liga 84531132

    famoso, rico e bonito...

    ResponderExcluir
  24. ao anônimo de 8:42 AM, 8:26 AM e a todos que caluniam de uma familia, sem ao menos conhece-los de verdade.
    Engraçado, pensam que só pode existir os 10 mil na familia dele, pensam que só ele que trabalha é? Informações certas na vida de vocês que é bom, nada né? (:

    ResponderExcluir
  25. " Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão! " Calunie.. mais lembre-se, que nada corresponde á tal ato cometido contra essa família, que conheço.

    ResponderExcluir
  26. NOSSA COMO O SECRETARIO NALDINHO ESTA CANSADO...! UFA!!! SÃO TANTOS PLANOS... E AGORA? VAMOS TER QUE DOBRAR O SERVIÇO NA CASA DA MOEDA...! EPA! CARA É SECRETARIA... Nõ erra DE NOVO...
    VÃO CRIAR VERGANHA! PEGA LADRÃO, O Q. ESSES ANIMAIS ESTAVAM FAZENDO COM TANTOS DINHEIROS EM ESPECIEIS EM MÃOS?...TA NA CARA É TUDO SIMULAÇÃO... SÃO TÃO INOCENTES...
    EI SEI... TU TAMBEM SABE NÉ?

    ResponderExcluir
  27. anônimo 5:01 PM
    fica na tua que não sabe de nada meu filho. 1bj

    ResponderExcluir
Postar um comentário