MMA NA GLOBO - ARTHUR VIRGÍLIO

Em Destaque
Por -
0
          Lisboa – Agora sim as Mixed Martial Arts – MMA – virarão mesmo esporte de massas no Brasil. O acerto entre o UFC dos irmãos Fertita e de Dana White e a Rede Globo levará a esse caminho.

          O Brasil tem muito dos maiores competidores do mundo e, no entanto, os eventos nacionais lutam heroicamente para sobreviver, a exemplo do Jungle Fight do amazonense Wallid Ismail; do Bitteti Combat, do muitas vezes campeão mundial de Jiu-Jitsu Amaury Bitteti, e mais algumas outras iniciativas.

          Nada tão grandioso como foi o Pride japonês ou mesmo o K1. Muito menos algo que se compare com a grandeza do UFC.

          Imagino que a feliz coincidência do acerto com a Globo e a vitória fantástica do brasileiro Júnior "Cigano" sobre Cain Velásquez, tirando-lhe o título mundial dos pesos pesados, abrirá as portas que faltavam em nossa terra.

          Excelente a iniciativa do governador Omar Aziz de promover, em 2012, uma edição do UFC em Manaus, no Sambódromo. Pelo que sei, já estaria tudo acertado entre o governo do Amazonas e a direção do evento.

          Seria uma excelente ocasião de vermos, pelo menos, dois lutadores amazonenses, o campeoníssimo José Aldo e o excelente Fredson Paixão, no card da programação.

          O combate vencido pelo novo campeão, Júnior "Cigano" dos Santos se deu numa edição impecável do Ultimate Fight Championship. Se excesso houve, ele talvez se tenha dado na confusão que o querido Galvão Bueno fazia entre luta, futebol e automobilismo.

          Mas valeu, de todo jeito.

          *Diplomata

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)