Inscrição para o 1º Encontro Estadual com Movimentos Sociais poderá ser feita até dia 29

Em Destaque
Por -
0
A inscrição para o Encontro Estadual com Movimentos Sociais para Articulação de Políticas Públicas, que acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, das 8h30 às 16h30, no auditório Belarmino Lins, na Assembléia Legislativa do Amazonas (Aleam), poderá ser realizada até o próximo dia 29 (terça-feira) de novembro.



O evento é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Articulação de Políticas Públicas aos Movimentos Sociais e Populares (Searp), e terá como um dos palestrantes o secretário geral da Presidência da República, ministro Gilberto Carvalho.



Na abertura do encontro, o secretário geral da Presidência da República irá abordar o tema "Participação Social para a Construção de Políticas Públicas", que, em seguida, será debatido pelos participantes. Outras atividades, como painéis e trabalhos em grupo, também farão parte do evento.



Os participantes vão receber certificados, desde que comprovada a participação nos dois dias do evento.  A inscrição pode ser feita através do site www.searp.am.gov.br, no link Fale conosco, bastando preencher o formulário e enviar. Os interessados também podem fazer a inscrição por telefone: (92) 3236-6007, das 8h às 17h até o dia 29.



O evento segue orientação do governador Omar Aziz do Governo do Estado elaborar estratégias conjuntas de acesso da sociedade civil organizada às políticas públicas. Os debates entre os movimentos sociais e os governos federal e estadual serão norteados por quatro eixos que terão como principais temas o "Plano Brasil Sem Miséria", os programas "Minha Casa, Minha Vida" e "Territórios da Cidadania" e o projeto "Mobilização Social para Segurança Pública com Cidadania", que está inserido no Programa "Ronda no Bairro", do Governo do Estado.



O titular da Searp, Zeca do PT, diz que o Governo do Estado terá mais oportunidades de aprofundar o diálogo com os movimentos sociais. "A oportunidade é de interagir com os movimentos e, para isso, vamos abordar as principais reivindicações cobradas por eles, dentro dos assuntos que serão discutidos no encontro", enfatiza.



Ao final do encontro será redigido um documento indicativo de prioridades dos movimentos sociais que será entregue aos gestores de cada programa debatido para servir de subsídio para a construção de políticas públicas.

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)